O acidente de Sergio Pérez na parte final do primeiro treino livre em Hungaroring foi causado por uma falha de suspensão resultante do uso excessivo das zebras.
O mexicano escapou na saída da curva 11, bateu na zebra e, com a quebra da suspensão traseira direita, acabou batendo no guard-rail interno e foi catapultado. Apesar do susto, Pérez deixou o carro sozinho e escapou ileso.
Sergio Pérez capota durante primeiro treino livre ena Hungria (Foto: Reprodução/Twitter)
Falando à revista britânica ‘Autosport’, Otmar Szafnauer, diretor-esportivo da Force India, destacou que a carga na suspensão em Hungaroring é de diferente de todas as outras pistas.
“A falha foi resultado do fato de que a carga que vimos é diferente de qualquer outra pista do calendário”, disse Szafnauer. “Cada divisória da zebra é tão longa que, se você passa por cima delas por completa, gera uma frequência e uma carga que não encontra em nenhuma outra pista”, seguiu.
“Você ainda pode passar por cima delas, mas não ficar nelas para sempre”, apontou. “Mas nós temos de fortalecê-la significativamente quando voltarmos a base”, completou.