Irmãos Fittipaldi e dupla da Williams: F1 anuncia primeiros participantes de GP virtual

Pietro e Enzo Fittipaldi são os primeiros brasileiros confirmados na disputa virtual da Fórmula 1. Williams confirmou que George Russell e Nicholas Latifi, a dupla da realidade, também vão marcar presença

A Fórmula 1 confirmou alguns dos pilotos que vão participar da primeira corrida virtual de 2021. O GP da Áustria, que abre a temporada do Virtual Grand Prix, terá titulares do grid, nomes que já passaram pela Fórmula 1 e até goleiro.

A dupla da Williams será a mesma da vida real. O inglês George Russell, que foi o campeão da F1 Virtual em 2020, e o canadense Nicholas Latifi vão participar, assim como o anglo-tailandês Alex Albon, que apesar de ter perdido a vaga de titular na Red Bull, representará o time taurno junto de Jeffrey Herlings, campeão mundial de motocross.

Os irmãos brasileiros Pietro e Enzo Fittipaldi vão participar da atração formando a dupla da Haas. Pietro chegou a guiar pela equipe nas últimas corridas da Fórmula 1 em 2020, substituindo o lesionado Romain Grosjean.

Pietro Fittipaldi vai representar a Haas nos simuladores (Foto: Haas)

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Quem também apostou em jovens pilotos foi a Alpine, que terá o dinamarquês Christian Lundgaard na equipe junto do australiano Oscar Piastri.

Ex-McLaren, Stoffel Vandoorne guia pela Mercedes, equipe que representa como reserva na F1. Já Vitantonio Liuzzi será um dos pilotos da AlphaTauri. O italiano guiou pela antiga Toro Rosso entre 2006 e 2007.

Uma novidade é a participação do goleiro belga Thibault Courtois. O arqueiro do Real Madrid vai correr pela Alfa Romeo.

O GP virtual da Áustria acontece no próximo domingo (31) às 15h (de Brasília), com transmissão nos canais oficiais da Fórmula 1 no YouTube e na Twitch,

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube