Irritado com ausência de punição a Verstappen, chefe da Ferrari critica FIA: “Sempre tem uma boa desculpa”

Chefe da Ferrari, Maurizio Arrivabene criticou a ausência de punição a Max Verstappen pela disputa com Kimi Räikkönen. Dirigente afirmou que se queixou com Charlie Whiting, mas os comissários alegaram que não viram nada de errado

Maurizio Arrivabene não gostou nada da atuação de Max Verstappen na disputa com Kimi Räikkönen durante o GP da Hungria. A dupla disputou o quinto lugar durante a prova final da prova em Hungaroring, com o piloto da Red Bull conseguindo defender sua posição.
 
No entender do chefe do time de Maranello — e também de Räikkönen —, Verstappen se excedeu na hora de defender a posição, o que levou Arrivabene a procurar Charlie Whiting após a bandeirada para questionar a ausência de punição.
O chefe da Ferrari não ficou nada feliz com a falta de punição a Verstappen (Foto: Getty Images)

window._ttf = window._ttf || [];
_ttf.push({
pid : 53280
,lang : “pt”
,slot : ‘.mhv-noticia .mhv-texto > div’
,format : “inread”
,minSlot : 1
,components : { mute: {delay :3}, skip: {delay :3} }
});

(function (d) {
var js, s = d.getElementsByTagName(‘script’)[0];
js = d.createElement(‘script’);
js.async = true;
js.src = ‘//cdn.teads.tv/media/format.js’;
s.parentNode.insertBefore(js, s);
})(window.document);

E a visita não foi lá das mais proveitosas. Irritado, Maurizio atacou Whiting e avaliou que o diretor de provas da F1 precisa de óculos.
 

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

“Nós ligamos para Charlie Whiting para informá-lo da dupla manobra”, começou Arrivabene. “Mas eles dizem que não viram nada. Temos de dar óculos para eles”, ironizou.
 
“Sempre tem uma boa desculpa, como ontem com o discurso das condições excepcionais quando chove”, seguiu, se referindo à ausência de sanções aos pilotos que rodaram abaixo do limite de 107% do melhor tempo do Q1 no treino classificatório.
 
 
Apesar da irritação, Arrivabene elogiou a atuação de Sebastian Vettel e Kimi, quarto e sexto, respectivamente, em Budapeste.
 
“Kimi demonstrou que merecia renovar seu contrato. Sebastian fez uma grande corrida, o problema foi a posição em que ele largou”, comentou. “Hoje o carro era muito bom, mas, infelizmente, não estavam na posição correta. Este não é um circuito dos mais fáceis para ultrapassar”, falou.
 
“Esta equipe é forte e está unida”, assegurou. “A história do estado de ânimo baixo é uma história que alguém criou para conseguir realmente deixar o moral baixo, mas a Ferrari nunca se dará por vencida”, concluiu.

#GALERIA(5740)
PADDOCK GP #38 VAI A PIRACICABA PARA LANÇAMENTO DA F-INTER

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “8352893793”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 250;

fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.