Hadjar põe vaga na Red Bull como objetivo e diz que dificuldade “só aumenta vontade”

Isack Hadjar reforçou que espera por oportunidade na Red Bull no futuro e que a instabilidade no segundo assento da equipe só o deixa mais motivado ainda para atingir este objetivo

Após garantir no Japão, no último final de semana, que jamais recusaria um convite da Red Bull, Isack Hadjar voltou a comentar sobre a possibilidade de ser promovido e reforçou o posicionamento adotado em Suzuka. Já no Bahrein, o novato disse que está curioso para entender o porquê de tanta instabilidade no segundo assento da equipe. 

Em 2024, Sergio Pérez estava ao lado de Max Verstappen na Red Bull, mas acabou demitido ao final da temporada. Liam Lawson foi o escolhido para começar 2025 pela equipe, mas durou apenas duas corridas e abriu espaço para Yuki Tsunoda, enfim, chegar a Milton Keynes

Com esse contexto em mãos, Hadjar disse à Sky Sports no Japão que “se eu receber a ligação, é claro que diria que estou pronto. Mesmo que não esteja, diria que estou pronto”. Agora, em Sakhir, reforçou mais uma vez esse pensamento. 

“Sinceramente, agora que parece realmente difícil estar ao lado de Max, isso me dá ainda mais vontade de ir lá, de descobrir o porquê, o que está acontecendo. Esse ainda é o principal objetivo”, garantiu. 

Isack Hadjar somou os primeiros pontos da carreira no Japão (Foto: Red Bull Content Pool)

Em Suzuka, Hadjar somou os primeiros pontos da carreira ao terminar o GP do Japão na oitava colocação. No entanto, o primeiro top-10 na Fórmula 1 não o deixa mais confortável, como disse em conversa com a imprensa no Bahrein, e aumenta ainda mais a pressão que coloca sobre si mesmo. 

“Não é como se não precisasse mais trabalhar. Ainda assim, sempre coloco pressão em mim mesmo para continuar entregando. Agora, talvez as expectativas das pessoas estejam um pouco mais altas, mas continuo fazendo o que sempre fiz. Como disse antes da temporada, o objetivo seria manter o nível. Se o carro pode terminar em nono ou oitavo, quero estar lá, maximizar isso e não ficar fora do top-10. Se o carro merece estar no top-10, então preciso estar lá”, afirmou Hadjar. 

A Fórmula 1 realiza o GP do Bahrein, em Sakhir, entre os dias 11 e 13 de abril, quarta etapa da temporada 2025. O GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades AO VIVO E EM TEMPO REAL, além de classificação e corrida em SEGUNDA TELA no YouTube, em parceria com a Voz do Esporte. Às 8h30 (de Brasília, GMT-3) de sexta-feira (11), os pilotos realizam o treino livre 1. Depois, ao meio-dia, retornam para o segundo treino livre. No sábado (12), o TL3 acontece às 9h30, ao passo que a classificação será às 13h. Por fim, no domingo (13), os pilotos disputam o GP do Bahrein ao meio-dia. O Briefing chega para comentar na GPTV após o fim de cada dia de atividades.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.