Istambul tem sexta-feira sem chuva e de fortes ventos para treinos livres da Fórmula 1

Meteorologia prevê ventos acima de 30 km/h nesta sexta-feira que marca a abertura do fim de semana do GP da Turquia de Fórmula 1. A possibilidade de chuva nas próximas horas é quase nula

NORRIS TRAZ CONVERSA FUNDAMENTAL SOBRE PREPARO PSICOLÓGICO NA F1 | GP às 10

A Fórmula 1 volta a acelerar na Turquia neste fim de semana. A principal categoria do esporte a motor realiza, a partir desta sexta-feira (8), os trabalhos para a 16ª etapa da temporada 2021 da Fórmula 1, marcada pela disputa entre Lewis Hamilton e Max Verstappen pelo título. O Intercity Istambul Park, localizado em Tuzla, municipalidade que pertence a Istambul, do lado asiático do Estreito de Bósforo, vai receber um dia de treinos livres marcado por fortes ventos.

A meteorologia prevê um dia com chance de chuva próxima a zero. Segundo o site especializado Weather Channel, o percentual vai variar entre 1% e 3% durante o horário das duas sessões de treinos livres.

LEIA TAMBÉM
+Red Bull revela detalhes de layout em homenagem à Honda para GP da Turquia de F1
+Verstappen diz que perder título da Fórmula 1 em 2021 “não vai mudar a minha vida”
+Honda confirma colaboração com Red Bull para desenvolvimento de motores em 2022

ISTAMBUL PARK; SEXTA-FEIRA; F1; FÓRMULA 1;
Meteorologia prevê fortes ventos nesta sexta-feira em Istambul (Foto: McLaren)

A tendência é de céu nublado durante as próximas horas, com tudo ficando encoberto em razão de fortes rajadas de ventos, que vão soprar na direção Nordeste. A estimativa da publicação é que a velocidade dos ventos ultrapasse os 30 km/h, em intensidade que vai se tornar mais forte no período da tarde.

Já a umidade relativa do ar vai variar entre 58 e 62%. A sexta-feira em Tuzla vai ser de temperaturas amenas, nem frio, tampouco calor. A média será em torno dos 20ºC, com igual sensação térmica.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

O primeiro treino livre no Intercity Istambul Park tem início previsto para 5h30 (de Brasília, GMT-3), ou 11h30, pelo horário local. Já a segunda sessão do GP da Turquia está marcada para 9h (horário de Brasília).

O GRANDE PRÊMIO acompanha tudo AO VIVO e em TEMPO REAL. Siga tudo aqui.

Carros de Red Bull e AlphaTauri vão contar com layout especial na Turquia (Vìdeo: Red Bull)
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.