Aitken tenta ser “útil e efetivo” para ganhar vaga de titular na Williams em 2022

Jack Aitken elencou funções que tem na Williams e afirmou que procura ser o mais efetivo e útil possível para se tornar titular da equipe em 2022

Pedro Henrique Marum refletiu sobre o 2021 de Daniel Ricciardo no GP às 10

Ainda em processo de recuperação do acidente sofrido nas 24 Horas de Spa-Francochamps, Jack Aitken, piloto reserva da Williams na Fórmula 1, analisou o atual momento da equipe de Grove e elencou as funções que exerce no desenvolvimento do carro da temporada 2021 e o da próxima temporada. O britânico de ascendência sul-coreana, atualmente com 25 anos, atualmente compete com a HWA na Fórmula 2, mas já fez uma prova pela Williams na F1, no GP de Sakhir, quando ocupou o lugar de George Russell no Bahrein.

Aitken elogiou o trabalho da nova gestão, capitaneada por Jost Capito, e entende que o momento é amplamente favorável. “A Williams está em um momento empolgante, estamos evoluindo. Existe muita energia na equipe e acho que eles tomaram boas decisões em termos de estrutura e pessoal”, analisou.

Responsável pelo desenvolvimento do bólido atual e do carro da próxima temporada, Aitken se mostrou otimista com o novo projeto que está por vir. “Sei para qual direção o projeto do carro está indo. Estou por dentro o máximo que consigo, tentando avaliar o desenvolvimento tanto do carro atual quanto do ano que vem. Creio que estão indo muito bem”.

De quebra, o piloto ‘vendeu seu peixe’ e listou as qualidades que, em sua visão, o colocam em condições de assumir uma vaga de titular na lendária equipe britânica.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Jack Aitken está de olho em uma vaga como titular da Williams em 2022 (Foto: Williams)

“Sempre foi um dos meus pontos fortes dar bons feedbacks e saber o que realmente importa, já que sabendo disso, a equipe sabe onde colocar o foco. Quando realizei a corrida em Sakhir e o teste em Abu Dhabi depois de algumas semanas, foi um dos comentários que ouvi do pessoal, que estava bem e feliz com isso, além do ritmo de corrida. Sempre disse que isso seria importante para o futuro, para os próximos anos, saber como impulsionar a equipe”, afirmou.

Com objetivo claro de assumir um dos cockpits da Williams em 2022, o piloto de 25 anos reiterou o foco total em se mostrar o mais útil possível para a equipe. Por fim, Aitken afirmou que segue em contato com a equipe e que acompanha de perto o desenvolvimento do FW43B e do bólido da próxima temporada.

“Tem muita coisa no ar neste momento. Podem ter dois assentos vagos ou nenhum, ninguém sabe direito ainda. Estou apenas me esforçando no emprego que tenho, nas minhas tarefas como reserva e tentando ser o mais efetivo e útil possível no simulador, com a consciência total de que ano que vem será importante para todos”, disse o piloto, que tem a perspectiva de fazer ao menos um treino livre de sexta-feira nesta temporada.

“Com o TL1, quero aproveitar a chance e fazer um trabalho maravilhoso para equipe. Algo que é meu foco principal no momento. Estou constantemente em contato com a equipe, sempre de olho no que está acontecendo lá e em contato com os engenheiros para saber como está o desenvolvimento do carro. Além disso, mantenho contato com Jost Capito para saber onde posso ajudar o time. Estou confiante de que eles farão o melhor para a equipe. Posso fazer um bom trabalho para eles e faço um ótimo serviço no momento”, concluiu.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.