Doohan admite vaga perseguida na Alpine e fala em “curtir como se fosse última corrida”

Jack Doohan já abriu a participação como piloto titular da Fórmula 1 sendo obrigado a falar da ameaça que Franco Colapinto impõe na Alpine

Poucas vezes na história recente da Fórmula 1, um piloto começou a temporada com tamanho ar de ameaçado quanto Jack Doohan. O novato da Alpine tem sobre si a adoração que Flavio Briatore, consultor-executivo a companhia, faz questão de ressaltar ao reserva Franco Colapinto. E na primeira entrevista oficial do ano, nesta quinta-feira (13), Doohan teve de tratar do caso.

No evento da FIA realizado no Albert Park, em Melbourne, casa do GP da Austrália, Doohan foi questionado sobre o temor de Colapinto. Ao mesmo tempo que tentou sair pela tangente, deixou claro que todos os reservas da equipe miram seu espaço. A ameaça é de Colapinto, mas também de Ryo Hirakawa, Kush Maini e Paul Aron, os outros reservas.

“Tenho contrato para este ano, para não falar de muitos outros”, iniciou a afirmação de defesa.

“Não é um cara perseguindo minha vaga, são quatro. Temos quatro pilotos reservas”, continuou.

LEIA MAIS
GUIA 2025: Hamilton e Ferrari roubam cena em casamento que já deu certo na F1
GUIA 2025: Ferrari assume risco de ir do céu ao inferno em nome do título na Fórmula 1
GUIA 2025: Leclerc encara tarefa inglória de responder euforia por Hamilton na pista
GUIA 2025: Sem Hamilton, Mercedes precisa de novo CNPJ para sair da mediocridade na F1

Hamilton recria cena icônica de Curtindo a vida adoidado (Vídeo: Reprodução/Lewis Hamilton)

Assim, exalta que vai abordar a temporada sempre com cada GP ao máximo. “Vou curtir cada corrida como se fosse a última, porque quero muito aproveitar todos os momentos que estiver no carro”, finalizou.

Doohan estreou na Alpine e na F1 na corrida derradeira do ano passado, em Abu Dhabi, após o acordo para afastar Esteban Ocon antes da hora. Na Austrália, corre em casa, em frente a um público que vai oferecer o calor local. Mas Colapinto estará nos boxes.

Fórmula 1 abre a temporada 2025 entre os dias 13 e 16 de março, no GP da Austrália, em Melbourne. O GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades AO VIVO E EM TEMPO REAL. O TL1 está marcado para a noite ainda da quinta-feira (13), a partir das 22h30. O TL2 começa já depois da 0h e, portanto, na madrugada da sexta-feira (14), às 2h. Depois, a situação se repete com o TL3 realizado às 22h30 da sexta-feira, enquanto a classificação define o grid de largada começando às 2h do sábado (15). Por fim, a largada está marcada para a 1h do domingo (16). Tanto classificação quanto corrida terão transmissão do GP em SEGUNDA TELA no YouTube, em parceria com a Voz do Esporte. O Briefing chega para comentar na GPTV após o fim de cada dia de atividades.

LEIA MAIS
GUIA 2025: Russell sobe na hierarquia e assume desafio de liderar Mercedes
GUIA 2025: Antonelli começa trajetória na F1 com pressão de meio mundo nas costas
GUIA 2025: Racing Bulls tenta disfarçar, mas rótulo de equipe secundária é inevitável
GUIA 2025:  Tsunoda e Hadjar vivem fases opostas com Lindblad à sombra na Racing Bulls

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

GUIA F1 2025: BRASIL DE VOLTA E HAMILTON NA FERRARI NOS 75 ANOS: TUDO DA NOVA TEMPORADA
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.