Doohan fala em “orgulho” para a família e festeja: “1º graduado da academia da Alpine”
Jack Doohan celebrou o fato de ser o primeiro piloto da academia da Alpine promovido para a Fórmula 1. Ele vai correr ao lado de Pierre Gasly em 2025
Valeu a pena dedicar-se aos testes na esperança de uma vaga no grid da Fórmula 1 2025. Jack Doohan foi confirmado pela Alpine nesta sexta-feira (23) para ser companheiro de equipe de Pierre Gasly, e a promoção foi bastante celebrada pelo australiano, destacando, sobretudo, que o anúncio o transforma no primeiro piloto formado na própria academia dos franceses a subir para a principal categoria do automobilismo mundial.
Doohan é reserva do time de Enstone desde o ano passado. Ele disputou duas temporadas completas na Fórmula 2 e alcançou o terceiro lugar em 2023, com três vitórias e cinco pódios. Em 2024, porém, ele decidiu trabalhar apenas junto à Alpine e não disputar outras competições. A ideia foi focar integralmente nos testes com o time francês para tentar uma vaga na classe rainha.
Relacionadas
“Estou muito feliz por assegurar a promoção para correr em tempo integral em 2025 com a Alpine”, começou, dizendo-se ainda grato “pela confiança e crença da alta gerência da equipe”.
“Há muito trabalho pela frente até estar preparado e darei o meu melhor para absorver o máximo de informações e conhecimento para estar pronto para este passo”, salientou.
“É excepcionalmente gratificante ser o primeiro graduado da Alpine Academy a conseguir uma vaga com a equipe, e sou extremamente grato àqueles que me apoiaram ao longo do caminho para que isso se tornasse realidade”, completou Doohan.
Filho do pentacampeão das 500cc da classe rainha do Mundial de Motovelocidade (atual MotoGP), Mick Doohan, Jack ainda afirmou que a conquista se tratava de “um momento emocionante, um dia de orgulho para minha família”.
“Estou ansioso para absorver tudo e me esforçar muito nos bastidores”, finalizou
Doohan testou diferentes carros da equipe em pistas, como Losail, Monza, Hungaroring, Zandvoort, Paul Ricard e Spa-Francorchamps, além de ter participado dos treinos livres dos GPs da Cidade do México, em 2023, Canadá e Inglaterra deste ano.
Quanto ao grid, restam ainda três vagas a serem preenchidas: Mercedes, Sauber e RB. As outras sete já estão fechadas para 2025.
🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.