Doohan sonha com Alpine em futuro na F1: “Sinto que temos um potencial incrível”

Jack Doohan participou do TL1 no GP da Cidade do México e agora vai em busca do título da Fórmula 2 em 2023, enquanto segue realizando testes com a Alpine

Jack Doohan fez sua estreia na Fórmula 1 no último fim de semana no primeiro treino livre do GP da Cidade do México. O australiano assumiu o carro de Esteban Ocon e é agora a nova joia da academia de pilotos da Alpine com a saída de Oscar Piastri. Doohan também já realizou três testes privados com a equipe francesa e afirma que quer estar o mais preparado possível para quando surgir uma oportunidade na F1.

“Eu estou apenas tentando me preparar o máximo possível e maximizar o que posso fazer – aprender o máximo com a equipe e tentar realmente me integrar ao time, para que, caso a oportunidade apareça de entrar no carro ou me tornar como piloto titular, esteja mais do que pronto. É isso que a Alpine está me ajudando a fazer e esse é o plano”, disse Jack.

Relacionadas


“Sou parte do futuro deles, algo pelo qual sou muito grato. Este é o plano: obviamente vencer a Fórmula 2 no ano que vem e estar na melhor posição possível para ver o que o futuro me reserva”, afirmou o piloto da Virtuosi na F2, que ocupa atualmente a quarta colocação no campeonato.

▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!
▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Jack Doohan vai em busca do título da Fórmula 2 em 2023 (Foto: FIA Fórmula 2)

Com a surpreendente saída de Piastri para a McLaren, rejeitando uma vaga na Alpine, o posto de reserva do time francês também ficou vago. Doohan seria a escolha lógica, mas o piloto de 19 anos revela que “ainda não tive nenhum esclarecimento sobre isso”.

Jack chegou a ser cogitado para o lugar de Fernando Alonso em 2023, mas a equipe de Enstone acabou acertando com Pierre Gasly, que deixou a AlphaTauri. Mesmo com a porta fechada para a próxima temporada, o australiano não tem dúvidas de que seu futuro é na Fórmula 1, e espera ter uma oportunidade na Alpine para retribuir todo o apoio que tem recebido.

“Com certeza eu vejo isso. A possibilidade existe. Eu só preciso, obviamente, continuar trabalhando, fazendo o melhor que posso e continuar trabalhando com a Alpine, porque eles têm sido, honestamente, incríveis para mim. Estou muito orgulhoso de fazer parte da equipe e espero fazer parte de seu futuro a longo prazo, porque só do trabalho com a equipe nos últimos dois eventos e meus curtos períodos na F2, sinto que nós temos um potencial incrível”, destacou Doohan.

“Coisas boas estão com certeza vão acontecer, então fazer parte disso no futuro será muito legal. Eles me ajudaram muito, desde quando eu ingressei na academia em janeiro até fazer minha participação em TL1 agora em outubro, então eles estão cuidando muito bem de mim. Mal posso esperar para retribuir o favor nos próximos anos”, concluiu o piloto australiano.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.