Villeneuve aponta Mercedes favorita por Red Bull estar “desacostumada” a brigar por títulos

Apesar de ver Red Bull desacostumada a brigar por títulos, Jacques Villeneuve aponta que Lewis Hamilton também estranha a novidade de ter um rival direto na briga pelo Mundial

Ao passo que a disputa pelo título mundial de Fórmula 1 entre Lewis Hamilton, da Mercedes, e Max Verstappen, da Red Bull, se desenha e ganha contornos mais interessantes, as opiniões acerca da batalha crescem, e diversos cenários são apontados. Desta vez, o campeão da F1 de 1997, Jacques Villeneuve, falou sobre a rivalidade dos dois pilotos, apontando a situação adversa que ambos enfrentam como pontos-chaves para a definição do Mundial e colocou a equipe heptacampeã na condição de favorita à taça nesta temporada 2021.

Segundo o ex-piloto, a Red Bull perdeu o costume de lutar por grandes conquistas, ao mesmo tempo em que Hamilton, que domina o esporte nos últimos anos, estranha a situação de ter um adversário depois de sobrar e não ter adversários para buscar campeonatos, especialmente em 2019 e 2020.

“Max está acostumado a abusar do carro para conseguir resultados, o Lewis não. Isso dependerá do andamento da temporada, se for apenas baseada na manutenção da liderança ou se terá briga como teve com o Nico [Rosberg]. Ele não está mais acostumado com isso”, afirmou o canadense em entrevista ao site alemão Motorsport-Magazin.

Jacques Villeneuve dá certo ar de favoritismo para a Mercedes na briga que se desenha contra a Red Bull em 2021

“Por outro lado, a Red Bull não está acostumada a brigar por títulos. Anteriormente, você já teve erros em decisões estratégicas. Será uma temporada longa e tudo isso pesará na balança”, disse.

A Red Bull foi a força dominante da Fórmula 1 no começo da década passada e enfileirou nada menos que oito títulos mundiais, sendo quatro do Mundial de Pilotos, com Sebastian Vettel, e outros quatro dos Construtores, entre 2010 e 2013. Contudo, desde o início da era híbrida, a equipe taurina foi uma coadjuvante em meio à hegemonia da Mercedes.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Ainda em análise sobre o campeonato de 2021, Villeneuve analisou os companheiros de equipe dos postulantes ao título como fatores decisivos na disputa. Segundo o canadense, a Mercedes tem vantagem nas estratégias pelo fato de Valtteri Bottas estar mais adaptado e com melhores resultados em comparação a Sergio Pérez, companheiro de equipe de Max Verstappen, recém-chegado a Red Bull que ainda sofre para se firmar na equipe.

“Eles não estão mais acostumados a isso. Mas têm pessoas incríveis por lá, então será tranquilo. Agora, o grande problema é que o Pérez não está na briga. Ele foi rápido, mas, de alguma forma, as coisas deram errado. Como em Ímola, ele se classificou na frente, a Mercedes tinha dois carros e conseguiram usar Bottas na estratégia. Ter dois carros deixa as coisas mais fáceis para acertar uma estratégia”, concluiu.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube

Saiba como ajudar