Jedá instala barreira de absorção na curva 11 após forte acidente de Schumacher

Após acidente de impacto 33G com Mick Schumacher em 2022, GP da Arábia Saudita instalou barreira adicional de absorção na curva 11 como medida de segurança

A edição 2023 do GP da Arábia Saudita ganhou um novo dispositivo de segurança. A organização do evento adicionou uma barreira de absorção TecPro no muro da curva 11, onde Mick Schumacher sofreu um forte acidente na classificação da prova de 2022.

Na ocasião, Schumacher, da Haas, participava do Q2 quando perdeu controle na saída da curva 10 e atingiu o muro da curva 11 a 270 km/h. O impacto foi de 33G, destruindo o carro e gerando uma bandeira vermelha que interrompeu a sessão por um longo período.

O alemão foi levado ao hospital, passou a noite em observação e recebeu alta no dia da corrida, mas a Haas optou por disputar a corrida na Arábia Saudita com apenas um carro após o dano estimado de US$ 1 milhão (cerca de R$ 4,7 milhões na cotação da época) pela batida de Schumacher.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Batida de Schumacher no muro, no GP da Arábia Saudita, foi uma das situações que enfureceu Steiner em 2022 (Foto: Reprodução/TV)

Nas notas do diretor divulgadas para o evento da Fórmula 2 [que passou por um forte acidente com Cem Bölükbaşı em 2022] neste fim de semana, a FIA confirmou a introdução da barreira TecPro na parte interna da curva, desde a entrada dos carros até o fim dos postes de luz da pista. A barreira é mais uma das mudanças no circuito de Jedá, imensamente criticado pelo alto risco em suas duas edições realizadas até aqui.

Diversas alterações foram feitas na pista, como barreiras mais afastadas nas curvas 8, 10, 14 e 20, a curva 22 foi acentuada para reduzir a velocidade nas curvas 24 e 25.

O GP da Arábia Saudita acontece entre os dias 17 e 19 de março no Circuito de Rua de Jedá. O GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades AO VIVO e em TEMPO REAL.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.