Doria vê SP como “lugar ideal” para F1 no Brasil e destaca impacto de R$ 1 bilhão

Às vésperas do GP de São Paulo, autoridades paulistas e a chefia da Fórmula 1 se reuniram para celebrar a parceria firmada para manter a corrida em Interlagos por mais uma década

Depois de ficar ameaçada, a etapa brasileira vai seguir no calendário da Fórmula 1 por mais 10 anos, agora com novo nome: o GP de São Paulo. Às vésperas da corrida, na manhã deste domingo (14), autoridades paulistas e dirigentes da categoria se reuniram para destacar a nova parceria criada entre ambas as partes.

Em entrevista coletiva realizada em Interlagos, com presença da equipe do GRANDE PRÊMIO, o governador paulista João Doria ressaltou a importância de ter mantido a corrida na capital após boatos infundados darem conta de que seria transferida para um novo autódromo em Deodoro, no Rio de Janeiro.

“Uma tradição, não apenas pela pista de Interlagos, características de um autódromo que é adorado por todos os pilotos, considerado um dos dez melhores do mundo pelas equipes da Fórmula 1. E também a infraestrtura que a cidade de São Paulo oferece, com aeroportos, oferta hoteleira e entretenimento”, disse Doria.

Políticos paulistas e chefes da F1 se reuniram em Interlagos (Foto: Fernando Silva/Grande Prêmio)

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

“Temos mais de 200 mil brasileiros que vieram a São Paulo para acompanhar de perto a Fórmula 1, de diversas partes do país e do exterior. SP é o local ideal, no Brasil, para receber a F1 e estamos muito felizes pela renovação desse contrato por mais 10 anos, com os investimentos que estamos fazendo, que já estão trazendo R$ 1 bilhão — e devemos superar este número — no período de uma semana”, completou.

O governador ainda ressaltou a importância do evento, ainda mais durante um feriado nacional, principalmente com a criação de empregos temporários no autódromo, em atividades relacionadas à F1, mas também em outros setores empregatícios na região metropolitana de São Paulo.

“Por fim, 8500 empregos gerados. Muitos aqui no autódromo, muitos no entorno da F1, mas também no entretenimento, com hoteis reforçando equipes. Mesmo os aplicativos ampliaram a oferta, além das áreas de manutenção, limpeza, prestadores de serviços e tecnologia”, destacou.

Além de destacar a importância econômica na cidade, Doria ainda aproveitou para agradecer Stefano Domenicali, novo chefão da Fórmula 1, pela manutenção da prova em Interlagos.

“Obrigado, Stefano [Domenicali] pela confiança, por manter a corrida em São Paulo”, finalizou.

GRANDE PRÊMIO acompanha o GP de São Paulo ‘in loco’ em Interlagos com os jornalistas Fernando Silva e Gabriel Curty, além de toda equipe de maneira remota. O GP também segue todas as atividades de pista do fim de semana AO VIVO e EM TEMPO REAL. A largada está marcada para 14h (de Brasília) do domingo.

Lewis Hamilton foi um dos grandes nomes da corrida sprint deste sábado em Interlagos (Vídeo: F1)
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.