Doria vê SP como “lugar ideal” para F1 no Brasil e destaca impacto de R$ 1 bilhão

Às vésperas do GP de São Paulo, autoridades paulistas e a chefia da Fórmula 1 se reuniram para celebrar a parceria firmada para manter a corrida em Interlagos por mais uma década

Depois de ficar ameaçada, a etapa brasileira vai seguir no calendário da Fórmula 1 por mais 10 anos, agora com novo nome: o GP de São Paulo. Às vésperas da corrida, na manhã deste domingo (14), autoridades paulistas e dirigentes da categoria se reuniram para destacar a nova parceria criada entre ambas as partes.

Em entrevista coletiva realizada em Interlagos, com presença da equipe do GRANDE PRÊMIO, o governador paulista João Doria ressaltou a importância de ter mantido a corrida na capital após boatos infundados darem conta de que seria transferida para um novo autódromo em Deodoro, no Rio de Janeiro.

“Uma tradição, não apenas pela pista de Interlagos, características de um autódromo que é adorado por todos os pilotos, considerado um dos dez melhores do mundo pelas equipes da Fórmula 1. E também a infraestrtura que a cidade de São Paulo oferece, com aeroportos, oferta hoteleira e entretenimento”, disse Doria.

Políticos paulistas e chefes da F1 se reuniram em Interlagos (Foto: Fernando Silva/Grande Prêmio)

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

“Temos mais de 200 mil brasileiros que vieram a São Paulo para acompanhar de perto a Fórmula 1, de diversas partes do país e do exterior. SP é o local ideal, no Brasil, para receber a F1 e estamos muito felizes pela renovação desse contrato por mais 10 anos, com os investimentos que estamos fazendo, que já estão trazendo R$ 1 bilhão — e devemos superar este número — no período de uma semana”, completou.

O governador ainda ressaltou a importância do evento, ainda mais durante um feriado nacional, principalmente com a criação de empregos temporários no autódromo, em atividades relacionadas à F1, mas também em outros setores empregatícios na região metropolitana de São Paulo.

“Por fim, 8500 empregos gerados. Muitos aqui no autódromo, muitos no entorno da F1, mas também no entretenimento, com hoteis reforçando equipes. Mesmo os aplicativos ampliaram a oferta, além das áreas de manutenção, limpeza, prestadores de serviços e tecnologia”, destacou.

Além de destacar a importância econômica na cidade, Doria ainda aproveitou para agradecer Stefano Domenicali, novo chefão da Fórmula 1, pela manutenção da prova em Interlagos.

“Obrigado, Stefano [Domenicali] pela confiança, por manter a corrida em São Paulo”, finalizou.

GRANDE PRÊMIO acompanha o GP de São Paulo ‘in loco’ em Interlagos com os jornalistas Fernando Silva e Gabriel Curty, além de toda equipe de maneira remota. O GP também segue todas as atividades de pista do fim de semana AO VIVO e EM TEMPO REAL. A largada está marcada para 14h (de Brasília) do domingo.

Lewis Hamilton foi um dos grandes nomes da corrida sprint deste sábado em Interlagos (Vídeo: F1)
Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube

Saiba como ajudar