Jos Verstappen diz que Max “nunca se cansará” da F1: “Continua até os 40 ou 45 anos”

Segundo o pai de Max Verstappen, atualmente com 26 anos, o tricampeão mundial depende de "pequenas coisas" para permanecer na Fórmula 1 até depois dos 40 anos

Tricampeão mundial de Fórmula 1, Max Verstappen nunca fez questão de esconder que não pretende permanecer na categoria caso não tenha um carro vencedor no futuro. Questionado sobre o assunto no meio do ano, inclusive, o neerlandês admitiu que o aumento de corridas no calendário — que prevê um recorde em 2024, com 24 etapas — é um fator que o afasta do esporte. No entanto, seu pai, Jos Verstappen, pensa diferente.

Segundo ele, o piloto da Red Bull deve seguir o caminho de nomes como Fernando Alonso e Lewis Hamilton, que seguem em alto nível apesar da idade — o espanhol tem 42 anos, enquanto o inglês completa 39 em janeiro.

Por outro lado, o pai do prodígio admitiu que não esperava ver seu filho vencer tantas corridas aos 26 anos de idade.

“Ele nunca se cansará de correr. Acho que irá continuar até os 40, 45 anos. Mas tudo depende de pequenas coisas”, disse Jos Verstappen à emissora inglesa Sky Sports. “Ser bom como ele em vencer tantas corridas… não esperávamos isso, definitivamente não aos 26 anos”, admitiu o neerlandês.

Max Verstappen segue quebrando recordes na Fórmula 1 aos 26 anos (Foto: Red Bull Content Pool)

Questionado novamente sobre a polêmica que tomou conta do primeiro título mundial de Verstappen, em um GP de Abu Dhabi que terminou de forma controversa em 2021, Jos admitiu que o nível de nervosismo era gritante dentro da garagem.

No fim, entretanto, o título ficou na conta do piloto da Red Bull, que emendou mais dois em sequência desde então — estes de forma completamente dominante.

“Vocês não viram, mas eu estava sentindo calafrios”, reconheceu. “Todos estavam muito nervosos. Acho que meu coração estava batendo tão forte durante toda a corrida. Então, tudo cai em seus ombros”, completou.

Fórmula 1 retorna na próxima semana com o GP de Las Vegas, penúltima etapa da temporada, programado para acontecer entre os dias 17 e 19 de novembro. O GRANDE PRÊMIO faz a cobertura completa do evento.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.