Williams elogia “empolgante” Albon e espera “grande contribuição” em 2022

Jost Capito, CEO e chefe da Williams, celebrou o acerto com Alexander Albon. O dirigente está empolgado com a nova dupla, contando ainda com Nicholas Latifi

Nicholas Latifi bateu forte no fim do Q2 (Vídeo: Reprodução/TV)

Logo após a Mercedes anunciar a contratação de George Russell para 2022, a Williams agiu rápido e confirmou Alexander Albon como companheiro de Nicholas Latifi para a próxima temporada nesta quarta-feira (8). Na esteira do anúncio, o chefe de equipe Jost Capito comemorou o anúncio e teceu elogios à dupla.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Capito aproveitou para destacar o misto de experiência e juventude que a dupla trará à Williams, mostrando-se empolgado com o futuro, aproveitando a entrada do novo regulamento técnico da Fórmula 1. “É fantástico poder confirmar nossa dupla de pilotos para 2022 e estou muito feliz em receber o Alex na equipe, junto com a confirmação da continuidade da nossa relação com Nicholas no próximo ano”, disse o dirigente.

“Estamos extremamente empolgados com nossa dupla, com os dois pilotos trazendo uma boa mistura de juventude e experiência que não só será uma grande combinação para a equipe, mas também nos ajudará a dar o próximo passo na nossa jornada”, afirmou.

Alex Albon está de volta (Foto: Williams)

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Ainda com a dupla em mente, de forma individual, o chefão da Williams analisou os pilotos. “Alex é um dos jovens talentos mais empolgantes do esporte a motor e chega com uma ampla experiência do tempo que passou com a Red Bull. Os múltiplos pódios dele destacam a velocidade como piloto, e nós sabemos que ele vai se sentir imediatamente em casa com a equipe em Grove”, comentou.

“Nicholas, por outro lado, nos impressionou consistentemente ao longo dos últimos três anos com trabalho duro, diligência e atitude positiva. Ele se desenvolveu continuamente durante o tempo com a Williams e cresceu para ser um impressionante piloto de Fórmula 1, como vimos com as corridas na zona de pontuação neste ano”, frisou.

Por fim, Capito citou o bom momento da Williams, coroado pelo pódio no caótico GP da Bélgica e projetou atenção total para a próxima temporada. “Agora estamos ansiosos para continuarmos construindo em cima do nosso momento positivo como equipe e terminar a temporada o mais fortes possível antes de voltarmos nossa atenção para 2022”, encerrou.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.