Williams elogia “empolgante” Albon e espera “grande contribuição” em 2022

Jost Capito, CEO e chefe da Williams, celebrou o acerto com Alexander Albon. O dirigente está empolgado com a nova dupla, contando ainda com Nicholas Latifi

Nicholas Latifi bateu forte no fim do Q2 (Vídeo: Reprodução/TV)

Logo após a Mercedes anunciar a contratação de George Russell para 2022, a Williams agiu rápido e confirmou Alexander Albon como companheiro de Nicholas Latifi para a próxima temporada nesta quarta-feira (8). Na esteira do anúncio, o chefe de equipe Jost Capito comemorou o anúncio e teceu elogios à dupla.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Capito aproveitou para destacar o misto de experiência e juventude que a dupla trará à Williams, mostrando-se empolgado com o futuro, aproveitando a entrada do novo regulamento técnico da Fórmula 1. “É fantástico poder confirmar nossa dupla de pilotos para 2022 e estou muito feliz em receber o Alex na equipe, junto com a confirmação da continuidade da nossa relação com Nicholas no próximo ano”, disse o dirigente.

“Estamos extremamente empolgados com nossa dupla, com os dois pilotos trazendo uma boa mistura de juventude e experiência que não só será uma grande combinação para a equipe, mas também nos ajudará a dar o próximo passo na nossa jornada”, afirmou.

Alex Albon está de volta (Foto: Williams)

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Ainda com a dupla em mente, de forma individual, o chefão da Williams analisou os pilotos. “Alex é um dos jovens talentos mais empolgantes do esporte a motor e chega com uma ampla experiência do tempo que passou com a Red Bull. Os múltiplos pódios dele destacam a velocidade como piloto, e nós sabemos que ele vai se sentir imediatamente em casa com a equipe em Grove”, comentou.

“Nicholas, por outro lado, nos impressionou consistentemente ao longo dos últimos três anos com trabalho duro, diligência e atitude positiva. Ele se desenvolveu continuamente durante o tempo com a Williams e cresceu para ser um impressionante piloto de Fórmula 1, como vimos com as corridas na zona de pontuação neste ano”, frisou.

Por fim, Capito citou o bom momento da Williams, coroado pelo pódio no caótico GP da Bélgica e projetou atenção total para a próxima temporada. “Agora estamos ansiosos para continuarmos construindo em cima do nosso momento positivo como equipe e terminar a temporada o mais fortes possível antes de voltarmos nossa atenção para 2022”, encerrou.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube

Saiba como ajudar