Montoya brinca sobre temperamento e diz que seria “chutado rapidamente” da F1 atual
Juan Pablo Montoya ressaltou "diferença de criação" em relação aos pilotos atuais da Fórmula 1 e disse que, devido ao temperamento, seria rapidamente "chutado" da categoria nos dias de hoje
Piloto com experiência em grandes categorias de automobilismo do mundo, como Fórmula 1, Indy, Nascar e IMSA SportsCar, além de participações nas 24 Horas de Le Mans, Juan Pablo Montoya sempre se caracterizou por ser um personagem interessante durante a passagem na principal classe do esporte a motor. Franco sobre o que pensava, o colombiano não deixava de dar sua opinião fora das pistas e era muito duro dentro delas.
Atualmente, Montoya atua como guia do paddock em algumas etapas da Fórmula 1 e acompanha a carreira do filho Sebastián, que é piloto da Campos na Fórmula 3. Questionado sobre as diferenças da categoria entre agora e a época em que esteve lá, o piloto brincou e disse que provavelmente “seria chutado” devido ao comportamento.
“Eu seria chutado do esporte muito rapidamente [hoje em dia]”, disse Montoya ao portal GPBlog. “A forma como crescemos foi muito diferente. Não é apenas sobre mim, mas sobre todo mundo. Era um esporte muito cultural, mas agora está um pouco diferente”, opinou o colombiano.
A carreira de Montoya, entretanto, ainda não acabou. Aos 48 anos de idade, o colombiano tem retorno confirmado à Nascar na etapa de Watkins Glen, no dia 15 de setembro. Dez anos depois de competir na categoria pela última vez, o piloto vai assumir o carro #50 da 23XI e fechará o trio com Bubba Wallace, do #23, e Tyler Reddick, do #45.
Na Fórmula 1, Montoya disputou 94 corridas no total e venceu sete vezes: Itália-2001, Mônaco-2003, Alemanha-2003, Brasil-2004, Inglaterra-2005, Itália-2005 e Brasil-2005. O colombiano rivalizou com Michael Schumacher, que vivia o auge na Ferrari, e chegou a ser terceiro colocado no campeonato em 2002 e 2003 pela Williams.
Depois de desembarcar na categoria em 2001, Montoya deixou a F1 em 2007, após dois anos na McLaren, e passou a se aventurar no mundo do endurance — além da própria Nascar.
A Fórmula 1 está na tradicional pausa das férias de verão na Europa e volta de 23 a 25 de agosto em Zandvoort, para a disputa do GP dos Países Baixos.
Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.