Montoya diz que Sargeant sabe que vai deixar Williams e aconselha “analisar Indy e WEC”

Promovido à F1 em 2023 pelo ex-chefe da Williams, Jost Capito, Logan Sargeant não conseguiu provar que merece continuar no grid da Fórmula 1 com o macacão da equipe britânica

O ex-piloto da Williams, Juan Pablo Montoya, acredita que Logan Sargeant sabe que não vai continuar pilotando pela equipe na Fórmula 1, mesmo que os britânicos ainda não tenham confirmado oficialmente a decisão ao americano.

Promovido à F1 em 2023 pelo ex-chefe do time de Grove, Jost Capito, depois de um bom desempenho na Fórmula 2, o #2 nunca conseguiu se firmar na Williams e acumula maus resultados. Para piorar, teve como companheiro o anglo-tailandês Alexander Albon, mais experiente e claramente mais rápido.

“Ele já sabe, embora ainda não lhe tenham dito oficialmente que ele não ficará mais na equipe. No momento em que eles disserem a ele: ‘Olha, muito obrigado pelos últimos anos, nós lhe demos a oportunidade, mas não deu certo, que pena’, eles também podem dizer a ele para relaxar e se concentrar em seu futuro. Então, Logan relaxará muito mais, não lutará mais por aquela vaga e será muito difícil para ele permanecer na Fórmula 1”, afirmou o colombiano à W Radio Colômbia.

Para Montoya, Sargeant precisa mapear o mercado na F1, mas também olhar para a Fórmula Indy ou o Mundial de Endurance (WEC) se quiser garantir um carro em 2025.

Logan Sargeant deve fazer último ano na Williams (Foto: Williams)

“Se eu fosse ele, primeiro conversaria com todos para ver se há interesse de outra equipe. Mas também começaria a analisar a Fórmula Indy, o WEC e outras opções para o próximo ano”, opinou o ex-piloto de F1.

“Ele passou por um período difícil e é complicado. Se você observar o desempenho dele na F3 e na F2, ele foi muito bem. É triste porque, se você perguntar a Albon, ele dirá que Sargeant é muito rápido, ele se sai muito bem, mas comete muitos erros estúpidos”, concluiu Montoya.

Fórmula 1 volta entre os dias 21 e 23 de junho, em Barcelona, com o GP da Espanha, décima etapa da temporada 2024. O GRANDE PRÊMIO faz a cobertura completa do evento, assim como de todas as provas do ano.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.