Junto de Marko em programa na TV austríaca, Lauda fala que contratos de Vettel e Newey vão até 2017

Em uma bem-humorada conversa entre Niki Lauda e Helmut Marko no programa ‘Sport und Talk’ da Servus TV, o tricampeão da F1 fez uma revelação importante

Niki Lauda e Helmut Marko participaram juntos de um programa da Servus TV, de propriedade da Red Bull, na Áustria. E a conversa entre duas das figuras mais importantes dos bastidores da F1 atual rendeu uma frase interessante do tricampeão mundial – embora não se saiba se é somente uma brincadeira ou se há um fundo de verdade na história: os contratos de Sebastian Vettel e Adrian Newey com a equipe tetracampeã do Mundial de Construtores vão até 2017.

Oficialmente, o vínculo do piloto alemão com a escuderia de Milton Keynes vai até o fim de 2015 – esse acordo foi renovado em meados do ano passado. A duração do contrato do projetista-chefe do time não é conhecida, mas, no fim do ano passado, Christian Horner chegou a dizer que não via necessidade em fechar um acordo de longo prazo com Newey por confiar que ele seguirá com a Red Bull enquanto estiver feliz.

No bate-papo, Marko contou que Lauda sempre lhe pergunta sobre quando duas das figuras mais importantes do sucesso da Red Bull estarão disponíveis no mercado.

Lauda e Marko conversam com Stefano Domenicali nos testes da F1 no Bahrein (Foto: Getty Images)

“Niki vem até mim todos os dias e pergunta se Newey e Sebastian vão sair”, afirmou o consultor da Red Bull.

“Mas você sempre me diz que Newey e Sebastian tem contratos até 2017!”, retrucou o presidente não-executivo da Mercedes.

“Certo”, confirmou Marko. “Então por que você continua vindo todos os dias?”.

A resposta de Lauda foi desconcertante: “Café da manhã!”

A Mercedes, de Lauda, tem contratos com Nico Rosberg e Lewis Hamilton. Mas o britânico, por exemplo, assinou por três temporadas com o time – ou seja, está garantido na escuderia germânica até o fim de 2015.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.