Junto de Marko em programa na TV austríaca, Lauda fala que contratos de Vettel e Newey vão até 2017

Em uma bem-humorada conversa entre Niki Lauda e Helmut Marko no programa ‘Sport und Talk’ da Servus TV, o tricampeão da F1 fez uma revelação importante

Niki Lauda e Helmut Marko participaram juntos de um programa da Servus TV, de propriedade da Red Bull, na Áustria. E a conversa entre duas das figuras mais importantes dos bastidores da F1 atual rendeu uma frase interessante do tricampeão mundial – embora não se saiba se é somente uma brincadeira ou se há um fundo de verdade na história: os contratos de Sebastian Vettel e Adrian Newey com a equipe tetracampeã do Mundial de Construtores vão até 2017.

Oficialmente, o vínculo do piloto alemão com a escuderia de Milton Keynes vai até o fim de 2015 – esse acordo foi renovado em meados do ano passado. A duração do contrato do projetista-chefe do time não é conhecida, mas, no fim do ano passado, Christian Horner chegou a dizer que não via necessidade em fechar um acordo de longo prazo com Newey por confiar que ele seguirá com a Red Bull enquanto estiver feliz.

No bate-papo, Marko contou que Lauda sempre lhe pergunta sobre quando duas das figuras mais importantes do sucesso da Red Bull estarão disponíveis no mercado.

Lauda e Marko conversam com Stefano Domenicali nos testes da F1 no Bahrein (Foto: Getty Images)

“Niki vem até mim todos os dias e pergunta se Newey e Sebastian vão sair”, afirmou o consultor da Red Bull.

“Mas você sempre me diz que Newey e Sebastian tem contratos até 2017!”, retrucou o presidente não-executivo da Mercedes.

“Certo”, confirmou Marko. “Então por que você continua vindo todos os dias?”.

A resposta de Lauda foi desconcertante: “Café da manhã!”

A Mercedes, de Lauda, tem contratos com Nico Rosberg e Lewis Hamilton. Mas o britânico, por exemplo, assinou por três temporadas com o time – ou seja, está garantido na escuderia germânica até o fim de 2015.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube