Justiça suspende exumação do corpo de Fangio por causa de processo anterior de reconhecimento de paternidade

A justiça da Argentina suspendeu a exumação do corpo de Juan Manuel Fangio por conta de um processo anterior de reconhecimento de paternidade. O pentacampeão da F1 morreu há quase 20 anos

A justiça da Argentina suspendeu a exumação do corpo de Juan Manuel Fangio, que estava agendada para o dia 7 de agosto. O desenterramento era resultado de uma ação de reconhecimento de paternidade movida por Óscar César Espinoza.

A exumação, que havia sido pedida pela justiça argentina, foi adiada por conta de um caso anterior de reconhecimento de paternidade. Suposto filho do pentacampeão, Rubén Vázquez foi o responsável pela ‘ordem de suspensão’ para extrair o DNA de Fangio.

Oscar Espinosa diz ser filho de Juan Manuel Fangio (Foto: Minuto Balcarce)
Ao contrário de Espinoza, cuja mãe, Andrea Berruet, manteve um relacionamento longo com Juan Manuel, não há provas contundentes de que Vázquez seja filho do piloto. Fangio nunca se casou e sempre afirmou que não tinha filhos.
Fangio foi cinco vezes campeão da F1. Em 1951, 1954, 1955, 1956 e 1957. O argentino ainda teve dois vices, em 1950 e 1953. Ou seja, em todas as temporadas completas, foi campeão ou vice. 

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.