Kaltenborn relembra saída da Sauber e crê que “meu caminho levaria ao objetivo”

A austríaca relembrou os anos em que passou no comando da equipe austríaca. Apesar de saída conturbada, defendeu seu modo de trabalho e destacou que não mudaria nada da época

Monisha Kaltenborn foi pioneira na Fórmula 1 por ser a primeira mulher chefe de equipe. No comando da Sauber, a ex-dirigente relembrou da saída da escuderia e como não mudaria nada do que fez naquela época.
 
A austríaca esteve a frente da equipe suíça de 2010 até 2017, quando foi tirada do posto pelos novos proprietários do time. Na época, o melhor resultado foi uma sexta colocação em 2012, com o pior sendo a décima, e última, posição em 2017.
 
“Naquela época, estávamos passando por dificuldades nos negócios das corridas da Sauber. Após os novos donos assumires, fomos capazes de fazer novos e desafiadores planos para voltar para os trilhos”, explicou ao GRANDE PRÊMIO.
Monisha Kaltenborn (Foto: Rodrigo Berton/Grande Prêmio)
“Traçamos padrões altos naquele tempo e sabíamos que nossa força, eficiência de uma pequena, mas boa equipe, nos faria capaz de ter sucesso. Depois, apesar da competição dura, também tínhamos grandes esperanças para o futuro”, continuou.
 
“Mas mais tarde, a visão em como atingir esses objetivos eram muito diferentes entre eles e eu. Ainda estou certa de que meu caminho teria levado ao objetivo. Não [mudaria nada], eu absolutamente – com exceção de alguns detalhes, teria feito tudo igual”, completou.
 
A ex-dirigente ainda chefiou uma equipe da Fórmula 4, mas não saiu como o esperado. “Apenas fui contratada como uma das donas da equipe KDC para ser capaz de contribuir com meu conhecimento. No início, foi de sucesso. Mas com o andar das coisas, circunstâncias infelizes levaram a, infelizmente, equipe não continuar seguir”, concluiu.
 

Paddockast #50
GRANDES PROMESSAS QUE NÃO VINGARAM

Ouça: Spotify | iTunes | Android | playerFM

Apoie o GRANDE PRÊMIO: garanta o futuro do nosso jornalismo

Relacionadas


O GRANDE PRÊMIO é a maior mídia digital de esporte a motor do Brasil, na América Latina e em Língua Portuguesa, editorialmente independente. Nossa grande equipe produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente, e não só na internet: uma das nossas atuações está na realização de eventos, como a Copa GP de Kart. Assim, seu apoio é sempre importante.

Assine o GRANDE PREMIUM: veja os planos e o que oferecem, tenha à disposição uma série de benefícios e experiências exclusivas, e faça parte de um grupo especial, a Scuderia GP, com debate em alto nível.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.