Karthikeyan planeja melhorar ritmo de classificação e admite surpresa com carro da HRT

Narain Karthikeyan avaliou seu desempenho nas corridas como positivo, mas reconheceu que precisa melhorar performance na classificação. Indiano disse que ficou surpreso com a confiabilidade do F112

Narain Karthikeyan fez uma avaliação positiva de sua performance nas primeira metade da temporada de 2012 da F1. O indiano, que aparece na 23ª colocação do Mundial, destacou a etapa de Mônaco como um exemplo de seu bom desempenho, mas reconheceu que ainda precisa evoluir na comparação com Pedro de la Rosa, seu companheiro de HRT.

“Acho que a minha performance em corrida tem sido muito forte, com o 15º lugar em Mônaco se destacando, mas na classificação tenho sido um pouco mais fraco”, admitiu. “No momento, estou três décimos atrás do Pedro e isso é uma coisa que tenho de melhorar para esta segunda metade, sem dúvida”, planejou.
 

Karthikeyan reconheceu que precisa melhorar desempenho na classificação (Foto: HRT)


“Os pneus tem sido um pouco difíceis para se acostumar e o Pedro tem muita experiência com a Pirelli e a McLaren. Ele é um piloto muito bom, que raramente comete erros e eu devo aprender com ele para melhorar”, continuou.

Karthikeyan também admitiu sua surpresa com a confiabilidade do F112. O piloto destacou as mudanças pelas quais a equipe passou desde a última temporada e exaltou o profissionalismo do time.

“Sabíamos que o carro seria bastante básico, mas eu fiquei surpreso com a confiabilidade dele e eu acho que ele tem potencial para melhorar”, opinou. “E o time me surpreendeu ainda mais porque renovar quase 85% do pessoal não é fácil e eu acho que nós temos uma combinação muito boa de pessoas com muita experiência na F1 e jovens muito dedicados. Mas todos são muito profissionais e é um grande prazer trabalhar com eles”, encerrou.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube