Magnussen crítica disparidade na F1: “Pontos não te animam quando não pode vencer”

Agora no endurance, Kevin Magnussen não escondeu a frustração pelos anos em que não conseguiu mostrar potencial na Fórmula 1, e teceu críticas ao campeonato

Fora da Fórmula 1 e de partida para o SportsCar, Kevin Magnussen teceu fortes críticas à categoria em que competiu até o ano passado. Para o dinamarquês, ex-piloto de equipes como McLaren, Renault e Haas, não é possível ter sucesso e fazer a diferença em um campeonato com tamanha disparidade de certos carros.

Em entrevista ao site alemão Motorsport-Total, Kevin falou da falta de ânimo por não brigar por vitórias, restando ao piloto apenas a busca por parcos pontos aqui e ali. Em 2020, o dinamarquês somou apenas 1 ponto. Na carreira pela Fórmula 1, o melhor resultado foi o segundo lugar logo em sua estreia, no GP da Austrália de 2014.

“Não é o objetivo quando você é um vencedor. Isso não te satisfaz. Pontos não te animam quando não pode ganhar corridas”, seguiu.

Kevin Magnussen vai trilhar novos horizontes na carreira e seguirá para a Ganassi no IMSA SportsCar (Foto: Haas)

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

A Fórmula 1 convive com o domínio de Lewis Hamilton e Mercedes, que conquistaram os campeonatos mais recentes entre pilotos e construtores. Apesar de Pierre Gasly e Sergio Pérez alcançarem vitórias com times menores em 2020, Magnussen crê que apenas circunstâncias espetaculares podem criar novos vencedores.

“É claro, uma a cada mil vezes alguém pode vencer sem o melhor carro, mas isso é sorte, e você precisa de circunstâncias extremas para isso. Você não pode ir lá e fazer a diferença. É impossível”, seguiu.

A partir de 2021, o desafio de Magnussen é no IMSA SportsCar correndo pela Ganassi, compartilhando o carro com Renger van der Zande. O dinamarquês não escondeu a empolgação por voltar a ser um piloto de ponta em uma categoria.

“Estou ansioso para o que vem pela frente em vez de ficar triste por sair da Fórmula 1. Estou ansioso para poder vencer de novo e acordar ansioso para brigar pela vitória em Daytona, Sebring ou Laguna Seca”, concluiu.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.