Magnussen fala em “corrida mais difícil da carreira” em Miami: “Estava muito quente”

Kevin Magnussen não completou o GP de Miami por conta de danos na asa dianteira causado por choque com Lance Stroll. Dinamarquês falou em corrida mais complicada da carreira nos Estados Unidos

FÓRMULA 1 2022: MAX VERSTAPPEN VENCE GP DE MIAMI DE F1 | Briefing

Kevin Magnussen teve um domingo complicado em Miami. O dinamarquês da Haas acabou abandonando a prova na penúltima volta por conta de danos da asa dianteira, e ficou sem pontuar apenas pela segunda vez na temporada 2022.

O dano na asa dianteira veio por conta de um toque com Lance Stroll na relagada após entrada do safety-car, gerado pelo incidente entre Pierre Gasly e Lando Norris. Curiosamente, o companheiro de equipe Mick Schumacher causou um acidente com outro carro da Aston Martin, do tetracampeão Sebastian Vettel.

“Foi a corrida mais dura que já tive. Estava incrivelmente quente. Eu tive de fazer o último stint com dano na asa dianteira, e mesmo assim, nos colocamos em uma posição para brigar pelo décimo lugar”, comentou Magnussen.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
Web Stories: A classificação da F1 após GP de Miami

Magnussen não completou a prova deste domingo, mas liderou o Speed Trap de Miami (Foto: Haas)

O toque com Stroll gerou uma punição de cinco segundos ao dinamarquês, mas a sanção acabou não tendo efeito no resultado final, já que acabou recolhendo aos boxes. Ele ainda aparece na classificação final por ter completado mais de 90% da corrida.

“Nós estávamos alcançando Alonso, ele tinha uma punição de tempo. Mas é isso, tentamos tudo o que podíamos e não chegamos aos pontos. Vamos para a próxima”, completou Kevin, mencionando as punições que o espanhol Fernando Alonso recebeu e o tirou da zona de pontuação.

A próxima oportunidade de pontos para a Haas acontece no GP da Espanha, marcado para acontecer no dia 22 de maio, no circuito de Barcelona.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.