Magnussen fala em “corrida mais difícil da carreira” em Miami: “Estava muito quente”

Kevin Magnussen não completou o GP de Miami por conta de danos na asa dianteira causado por choque com Lance Stroll. Dinamarquês falou em corrida mais complicada da carreira nos Estados Unidos

FÓRMULA 1 2022: MAX VERSTAPPEN VENCE GP DE MIAMI DE F1 | Briefing

Kevin Magnussen teve um domingo complicado em Miami. O dinamarquês da Haas acabou abandonando a prova na penúltima volta por conta de danos da asa dianteira, e ficou sem pontuar apenas pela segunda vez na temporada 2022.

O dano na asa dianteira veio por conta de um toque com Lance Stroll na relagada após entrada do safety-car, gerado pelo incidente entre Pierre Gasly e Lando Norris. Curiosamente, o companheiro de equipe Mick Schumacher causou um acidente com outro carro da Aston Martin, do tetracampeão Sebastian Vettel.

“Foi a corrida mais dura que já tive. Estava incrivelmente quente. Eu tive de fazer o último stint com dano na asa dianteira, e mesmo assim, nos colocamos em uma posição para brigar pelo décimo lugar”, comentou Magnussen.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
Web Stories: A classificação da F1 após GP de Miami

Magnussen não completou a prova deste domingo, mas liderou o Speed Trap de Miami (Foto: Haas)

O toque com Stroll gerou uma punição de cinco segundos ao dinamarquês, mas a sanção acabou não tendo efeito no resultado final, já que acabou recolhendo aos boxes. Ele ainda aparece na classificação final por ter completado mais de 90% da corrida.

“Nós estávamos alcançando Alonso, ele tinha uma punição de tempo. Mas é isso, tentamos tudo o que podíamos e não chegamos aos pontos. Vamos para a próxima”, completou Kevin, mencionando as punições que o espanhol Fernando Alonso recebeu e o tirou da zona de pontuação.

A próxima oportunidade de pontos para a Haas acontece no GP da Espanha, marcado para acontecer no dia 22 de maio, no circuito de Barcelona.

Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube

Saiba como ajudar