Magnussen diz que Haas foi surpreendida em tática errada de pneus na sprint em Ímola

Kevin Magnussen despencou de quarto para oitavo na sprint race em Ímola e entende que isso aconteceu pela escolha equivocada de pneus. É que a Haas foi o único time competitivo a largar de médios

A participação da Haas na sprint race deste sábado (23) em Ímola foi bastante confusa. E muito disso pela escolha do time de correr com pneus médios, enquanto quase o resto do grid inteiro estava de macios. Só que a explicação é ainda melhor: a Haas simplesmente imaginou que todo mundo fosse usar os compostos amarelos.

No fim das contas, Kevin Magnussen se tornou alvo fácil do pelotão intermediário e caiu de quarto para oitavo. Mick Schumacher, no entanto, ganhou posições e parte, neste domingo, do décimo lugar. Mas o dinamarquês vê a tática dos pneus como um erro do time americano.

“Ficamos muito surpresos ao ver todo mundo de pneus macios, não era o que a gente queria ter visto, nós realmente achávamos que iam degradar muito mais rápido, aí fomos de médios. Os caras me passaram no começo e aí depois meio que ficou todo mundo no mesmo ritmo, pelo menos Ricciardo e Alonso”, disse.

Kevin Magnussen sofreu na sprint race (Foto: Haas F1 Team)

Kevin, no entanto, reconheceu que o resultado não é de todo ruim. Mesmo perdendo terreno em relação à classificação, ainda é uma boa posição de largada para domingo.

“Foi legal ter pontuado e, normalmente, ficaríamos felizes com oitavo lugar na classificação, então, vejamos pelo lado positivo. Largamos no top-10, espero que consigamos pontuar mais”, completou.

Mick foi na direção contrária do companheiro e elogiou a estratégia da Haas. O alemão também valorizou as disputas de pista e se empolgou com as chances dos primeiros pontos na carreira.

“Acho que escolhemos os pneus certos. Tivemos boas disputas e quase pontuamos, espero que amanhã isso aconteça. Foi bem divertido disputar com tantos carros, ainda mais um deles sendo o Seb. Vamos ver como nos saímos com tanque cheio, mas tudo que aprendemos de manhã, no TL2, foi promissor”, explicou.

GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades do GP da Emília-Romanha AO VIVO E EM TEMPO REAL. No domingo, a largada está marcada para as 10h [de Brasília, GMT-3].

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
As corridas do fim de semana na TV e no streaming: 22 a 24 de abril

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.