Magnussen ignora tempo mais rápido no Bahrein e foca em dores no pescoço

Kevin Magnussen falou sobre a readaptação no retorno ao grid e relatou dores no pescoço após o teste com a Haas. Dinamarquês foi o mais rápido da sexta-feira

FÓRMULA 1 AO VIVO: O DIA 2 DA PRÉ-TEMPORADA NO BAHREIN | Briefing

Kevin Magnussen voltou a andar de Fórmula 1 após 15 meses de intervalo. Contratado às pressas pela Haas para substituir Nikita Mazepin, o dinamarquês foi o mais rápido da sexta-feira de testes de pré-temporada, utilizando do período fornecido pela F1 ao time após os atrasos que impediram a ida para a pista na manhã de quinta.

Andando de F1 pela primeira vez desde o GP de Abu Dhabi de 2020, Kevin falou sobre a readaptação com o carro. O dinamarquês disputou a temporada 2021 do IMSA e teve uma pequena participação na Indy enquanto esteve fora do paddock.

“Foi muito bom estar de volta em um carro de Fórmula 1 e muito bom estar de volta com a equipe – acho que tudo correu bem. Tivemos um bom dia de testes. Passei as primeiras duas saídas me acostumando com a velocidade de um carro de Fórmula 1, mas, fora isso, parecia que nem tinha ido embora”, declarou.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Kevin Magnussen, do nada, foi o mais rápido do dia (Foto: Mazen Mahdi/AFP)

Foram 60 voltas de Magnussen na sexta-feira, e o tempo que o colocou na liderança foi de 1min33s207. O dinamarquês também relatou pequenas dores no pescoço com o retorno.

“Senti um pouco meu pescoço no final – meio que quebrou –, mas isso era esperado. Vou andar mais uma vez dia amanhã, quebrá-lo ainda mais e, espero, ficar em forma para a próxima semana.”, completou.

GRANDE PRÊMIO acompanha a cobertura da pré-temporada da Fórmula 1 no Bahrein AO VIVO e em TEMPO REAL. A análise acontece no Briefing assim que as atividades em pista acabarem. O sábado marca o último dia de testes.

HAAS ACERTA NA ESCOLHA DE MAGNUSSEN PARA TAPAR BURACO, MAS FUTURO NA FÓRMULA 1 É ASSUSTADOR
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.