Magnussen diz que brigas em Ímola foram “irritantes” e cita pit-stop em hora errada

Kevin Magnussen explicou que partiu dele a decisão de esperar antes de trocar para pneus slicks quando a pista em Ímola já indicava a possibilidade, o que acabou comprometendo a chance de um resultado melhor

Os dois pontos somados no GP da Emília-Romanha, em Ímola, deixaram Kevin Magnussen com um misto de sensações. Embora tenha ficado feliz pela Haas ter demonstrado potencial mais uma vez, o piloto explicou que não havia muito o que ser feito para alcançar um lugar melhor que o nono, admitindo que não foi nada divertido se ver o tempo todo em posição de defesa nas brigas por posições.

Magnussen largou em oitavo e conseguiu se manter entre os dez primeiros, mas a demora em entrar nos boxes para colocar pneus slicks enquanto as condições da pista já mostrava que era possível custou um tempo precioso, na opinião do dinamarquês. “Perdemos um pouco de tempo nos pit-stops e acho que fomos lentos demais para reagir”, avaliou o representante da Haas ao ViaPlay, da Suécia. “Eu disse à equipe para não se precipitar [sobre os slicks], pois não queria arriscar nada. Estávamos em uma boa posição naquele momento.”

“Talvez tenha sido a decisão errada, pois acabamos superados por alguns pilotos, mas vivemos e aprendemos”, acrescentou.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
Verstappen se torna 15º maior vencedor da história da Fórmula 1 após triunfo em Ímola

Kevin Magnussen ficou feliz pelos pontos, mas sabe o que pode ser melhorado (Foto: Haas F1 Team)

Depois do desastroso fim de semana na Austrália, Magnussen conseguiu atingir o objetivo de terminar a corrida em Ímola entre os dez melhores, mas ressaltou que “sempre há pontos que podem melhorar”.

“Temos algumas coisas para melhorar e trabalhar. O carro tem um bom potencial, só precisamos juntar tudo e continuaremos a somar pontos”, garantiu.

O GP da Emília-Romanha contou com boas disputas no pelotão intermediário, e Magnussen esteve envolvido em algumas delas — mas não da maneira como ele gostaria, o que o deixou bastante “irritado”, ele confessou.

“Deve ter sido bom de assistir [as disputas por posições], mas foram irritantes para mim, pois eu estava sendo atacado e ultrapassado. Foi um daqueles fins de semana em que tive de me defender o tempo todo porque nos colocamos em uma boa posição na classificação e na primeira volta, mas não acho que poderíamos ter conseguido muito mais.”

“Com o pit-stop perfeito, poderia ter ficado em oitavo, mas de qualquer forma foi o que conseguimos e temos de ficar felizes com isso. Fizemos o que podíamos e temos de estar felizes com o que temos”, finalizou Magnussen.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.