Magnussen rejeita volta à Fórmula 1 como piloto reserva: “Não acho interessante”

Kevin Magnussen possui planos definidos para a carreira em 2021 e 2022, por isso não pensa em retornar ao grid da Fórmula 1. A ideia fica ainda mais distante se for como piloto reserva, admitiu o dinamarquês

Fora do grid da Fórmula 1 para 2021, Kevin Magnussen mudou de continente para correr no SportsCar com a equipe Ganassi. No próximo ano, vai para a Peugeot, no Mundial de Endurance. Por isso, a oportunidade de voltar para a F1, mesmo como piloto reserva, não o agrada.

Na última temporada da Fórmula 1, o posto de piloto reserva tornou-se bem importante, especialmente pelo risco de contágio da Covid-19. Foi assim que Nico Hülkenberg assumiu o posto da Racing Point em três ocasiões, substituindo Sergio Pérez e Lance Stroll, respectivamente.

Magnussen, porém, não se interessa pelo cargo, nem mesmo na Haas, equipe que deixou no fim deste ano.

Magnussen de volta na Haas? Nem como reserva (Foto: AFP)

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

“Eu acho que é muito difícil dizer neste momento. Não acredito que seria interessante. Sempre estarei lá pelo time, gastei bons anos com eles e estarei disponível para o serviço”, disse o dinamarquês.

“Guenther [Steiner, chefe da Haas] é um grande amigo, assim como muitas pessoas da equipe. Mas qualquer conversa sobre apenas uma corrida, eu não tenho muito interesse. Gosto de estar focado no que estou fazendo e penso, novamente, que sinto falta de vencer. Fiquei sete anos na Fórmula 1 e, fazer mais uma corrida apenas, não acho interessante”, completou.

Magnussen correu na Fórmula 1 entre 2014 e 2020. O dinamarquês estreou pela McLaren, mas também passou por Renault e Haas. O piloto possui apenas um pódio na categoria, conquistado justamente em sua estreia, no GP da Austrália de 2014.

Ouça os programas do GRANDE PRÊMIO no formato de podcast:
Anchor | Apple | Spotify | Google | Pocket Cast | Radio Public | Breaker

Siga o GRANDE PRÊMIO nas redes sociais:
YouTube | Facebook | Twitter Instagram | Pinterest | Twitch | DailyMotion

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube