Magnussen sente que carro “quicou menos” no Bahrein, mas diz: “Assoalho está sensível”

Kevin Magnussen crê que os ajustes na regras fizeram os quiques diminuírem mas, por outro lado, o assoalho ficou mais sensível ao vento

O foco central da FIA (Federação Internacional de Automobilismo) é amenizar os quiques dos carros em 2023. Por isso, o órgão regulador fez algumas mudanças pontuais no regulamento: o assoalho dos carros foram levantados em 15mm, a borda do difusor reforçada e além de outras melhorias por conta dos pneus.

Após o três dias de testes no Bahrein, Kevin Magnussen declarou que o porpoising pareceu menor mas, por outro lado, os ajustes deixaram o assoalho mais sensível ao vento.

Relacionadas


“Há menos quiques”, disse ele. “Uma das consequências negativas que todos enfrentam é que também é um pouco mais sensível ao vento. Portanto, haverá um pouco mais de inconsistência nos carros, mas esse é um problema que todos precisam resolver”, seguiu.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Kevin Magnussen falou sobre o porpoising (Foto: Haas F1 Team)

Esteban Ocon concordou com o dinamarquês. A Alpine parece ter tido problemas em Sakhir, e o vento foi um deles. O francês também relaciona isso com as mudanças pontuais nas novas regras.

“O circuito do Bahrein é estranho, todos os dias você tem problemas diferentes com o vento”, colocou. “[Sábado] de manhã não havia vento, mas não durou muito. Houve novamente [mais vento] à tarde, então é sempre sensível ao vento aqui. Mas talvez seja mais sensível ao vento este ano [por causa do regulamento]”, encerrou.

A Fórmula 1 volta já na próxima semana com a primeira corrida da temporada 2023. O GP do Bahrein tem cobertura completa do GRANDE PRÊMIO.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.