4º, Magnussen vibra com melhor posição de largada da história da Haas: “Muito orgulhoso”

Kevin Magnussen conquistou um histórico quarto lugar no grid da sprint race em Ímola, o melhor resultado da vida da Haas em classificações. E o dinamarquês valorizou o esforço coletivo

Kevin Magnussen vai sair da quarta colocação no grid da sprint race em Ímola, a melhor posição de largada da história da Haas. Nesta sexta-feira (22), o dinamarquês vibrou com a performance e valorizou o esforço coletivo, destacando que o carro do time americano estava muito bem acertado.

Magnussen admitiu que o resultado não era nada esperado e destacou o trabalho em equipe para a Haas seguir evoluindo em relação aos últimos anos.

“Primeiramente, que resultado! É ótimo, é incrível, não consigo acreditar que fizemos isso e que passamos tão perto do top-3. O quarto lugar é a melhor posição de largada da história da Haas, estou muito orgulhoso disso e da equipe”, disse.

Kevin Magnussen quase bateu, quase parou na brita, mas ficou em 4º (Foto: Reprodução)

O dinamarquês também falou do momento de tensão, quando chegou a perder o carro no Q3 e, por muito pouco, não ficou fora do restante da sessão, escapando no detalhe da brita.

“Escapei, passei a área de brita, mas consegui dar um jeito de me ajeitar e voltar para a pista. O carro estava fenomenal, não dá para acreditar na quarta posição. Parece que amanhã vai ser com pista seca, é fazer o melhor que podemos, não sei bem o que esperar. Vamos nos divertir e dar nosso máximo, como foi hoje”, completou.

A sprint race está marcada para 11h30 (em Brasília) deste sábado. Acompanhe a cobertura do GRANDE PRÊMIO do GP da Emília Romanha, quarta etapa da temporada 2022 da Fórmula 1 AO VIVO e EM TEMPO REAL.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.