Räikkönen aprova desempenho nos testes e já vê Alfa Romeo “melhor que em 2020”

A avaliação de Kimi Räikkönen, mesmo cautelosa, é definitiva: carro já é melhor que o de 2020 nos seus melhores dias

Red Bull domina e Mercedes aparenta estar atrás: TUDO SOBRE O TERCEIRO DIA DA F1 NO BAHREIN

Personagem de poucas palavras, Kimi Räikkönen falou até mais que o esperado durante o fim de semana de testes de pré-temporada da Fórmula 1 no Bahrein. O motivo ficou claro após o último dia de pista: o campeão mundial gostou do que viu no C41. Segundo ele, o carro já é melhor que em todo o ano de 2020.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

WEB STORIES: Tudo sobre o terceiro dia de pré-temporada da F1

Räikkönen foi responsável por 166 voltas no domingo, o que significou que ele foi o piloto que mais andou não somente neste dia, mas em qualquer um dos três dias. No geral, anotou o quarto melhor tempo utilizando os pneus C5, compostos mais macios disponíveis. Apesar de ter tomado cuidado para evitar comparações, foi claro: gostou do que viu.

“Foram testes positivos. Viemos todos ao Bahrein e, agora, temos de ver onde estaremos quando voltarmos para a corrida, em duas semanas. Os tempos não significam nada e, neste momento, não sabemos como está o desempenho das outras equipes”, avaliou.

Kimi Räikkönen deu 166 voltas neste domingo (Foto: AFP)

“Sabemos, sim, como nosso carro está indo. E a sensação é melhor que no ano passado. Acredito que já somos melhores que o nosso melhor no fim do ano passado, mas ainda temos de ver se isso será transformado em melhor desempenho nas corridas. Precisamos saber”, finalizou.

Além das novidades trazidas naturalmente pela equipe, a Alfa Romeo conta com o benefício do motor atualizado da Ferrari para a temporada 2021. De acordo com a fábrica italiana, a velocidade de reta, grande problema no ano que passou, não é mais uma questão negativa.

A temporada da Fórmula 1 começa no fim de semana dos dias 26-28 de março, na mesma pista do Bahrein.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube