Räikkönen revela condição para continuar na Fórmula 1: “Ainda gosto de pilotar”

Partindo para sua 18ª temporada, o finlandês destacou o desejo de seguir na categoria e como ainda se sente motivado a extrair o máximo do carro

Kimi Räikkönen ainda tem aquela chama acessa que o mantém motivado a seguir na Fórmula 1. O finlandês fez questão de ressaltar seu apreço pela pilotagem ou, caso contrário, já teria deixado a categoria.

Aos 41 anos, o campeão de 2007 é o mais velho piloto do grid. Fazendo sua estreia na temporada 2001, parte para seu 19º ano em 2021 – ficou foram em 2010 e 2011, quando assumiu a missão de correr no rali e fez duas aparições na Nascar.

Na principal categoria do automobilismo mundial, soma 21 vitórias e 103 pódios nas equipes que passou – Sauber, McLaren, Ferrari, por duas vezes, Lotus e, atualmente, Alfa Romeo. Ao total, disputou 329 corridas, assumindo o recorde de piloto com mais largadas na F1.

Räikkönen disse ainda gostar de pilotar na Fórmula 1 (Foto: AFP)

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

“Mesmo se você pilota para uma equipe de ponta, não é garantia que vá vencer corridas. Um time domina e os outros 18 carros têm poucas chances, é raro vencer. Mas ainda gosto de pilotar e do trabalho”, disse em entrevista a revista holandesa Formule 1.

“É sempre tentar fazer o carro ir mais rápido ou pilotar melhor, é por isso que ainda faço isso e o motivo de seguir. Caso não gostasse mais, iria parar. Pararia de perder meu tempo viajando pelo mundo. É sempre a condição para continuar – enquanto gostar”, concluiu o finlandês.

Mas Kimi já começou a falar sobre quando deixar a Fórmula 1. O competidor afirmou que não se vê envolvido em outras funções no paddock depois de decidir se aposentar.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.