Räikkönen celebra memórias construídas na F1, mas se diz “ansioso por uma vida normal”

No adeus à Fórmula 1, finlandês admitiu que vai sentir saudades das pessoas, mas sublinhou que vai guardar para sempre as memórias que construiu ao longo da carreira

F1 EM ABU DHABI: VERSTAPPEN PASSA HAMILTON NO FIM E É CAMPEÃO! | Briefing

Kimi Räikkönen encerrou a carreira na F1 com um abandono no GP de Abu Dhabi deste domingo (12). Apesar do revés inesperado, o finlandês saiu satisfeito com o apreço que recebeu das pessoas e feliz por ter a “vida normal” pela qual ansiava.

Campeão da Fórmula 1 em 2007 com a Ferrari, Räikkönen encerrou a carreira em Yas Marina com um currículo de 350 GPs, 19 temporadas, 21 vitórias, 18 poles, 103 pódios e 46 voltas mais rápidas. A última corrida, porém, terminou com um abandono por conta de um problema técnico.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

KIMI RÄIKKÖNEN; ALFA ROMEO; F1; FÓRMULA 1;
Kimi Räikkönen se despediu da F1 neste domingo (Foto: Alfa Romeo)

LEIA TAMBÉM
Campeão, Verstappen consolida troca de guarda e fim da dinastia Hamilton na F1
Verstappen triunfa em rivalidade contra nêmesis de uma vida apenas aos 24 anos
Verstappen vence batalha árdua em primeiro título e sinaliza nova era na Fórmula 1
Red Bull enfim entrega carro vencedor e dá condição de título a Verstappen na F1

Mesmo sem ver a bandeirada, Kimi saiu satisfeito, já que não sente que o resultado desta última etapa de 2021 deixa um impacto na carreira.

“Foi bom ver tantas pessoas mostrando apreço hoje, mesmo que a corrida não tenha sido como esperávamos”, disse Räikkönen. “Tivemos um problema depois do pit-stop, um problema técnico que fez com que terminássemos mais cedo hoje”, seguiu.

“As corridas são assim, as coisas falham, mas o resultado de hoje não influencia como me sinto em relação a minha carreira”, falou. “Estou feliz em ir para uma vida normal, estou ansioso. Claro, vou sentir muita falta das ótimas pessoas que conheci ao longo dos anos. 20 anos passaram muito rápido, criei muitas grandes memórias, algumas boas, outras ruins, e isso vai ficar comigo para sempre”, completou.

A última volta do GP de Abu Dhabi (Vídeo: TSN)
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.