Räikkönen detona “chato” GP de Mônaco: “Pode andar lento e ninguém vai te passar”

A falta de ultrapassagens nas apertadas ruas de Mônaco incomodaram Kimi Räikkönen. Para o experiente finlandês, a largura dos carros atuais da Fórmula 1 atrapalham qualquer tipo de manobra no Principado

Verstappen assume liderança da F1 após vitória: assista aos melhores momentos do GP de Mônaco (GRANDE PRÊMIO com Reuters)

O GP de Mônaco de 2021 mostrou poucas emoções, como é de costume. Nem mesmo os pilotos experientes parecem ter gostado da prova, ainda mais os que correram do meio para o fim do pelotão, como Kimi Räikkönen, que terminou em 11º.

O piloto da Alfa Romeo não economizou críticas ao circuito que já correu 18 vezes na Fórmula 1 e que, inclusive, venceu em 2005. A falta de ultrapassagens, claro, foi a grande reclamação. “É chato. Eu não vi nada acontecendo na corrida, mas assim é Mônaco. No fim, apenas tentamos finalizar a corrida, só isso. Não acho que você aprenda algo”, afirmou o finlandês ao site GPFans.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Kimi Räikkönen se preparando para ir à pista do Principado (Foto: Alfa Romeo)

“É um lugar muito especial, sabemos disso, mas se nada estranho acontecer na corrida é impossível ultrapassar. Zero. Mas esse é o jeito por aqui. Nós chegamos aqui e sabemos que vamos enfrentar isso. Obviamente, coisas podem acontecer na corrida, mas normalmente você pode andar lento e ninguém vai te passar porque atualmente os carros são largos”, completou.

A corrida de Räikkönen não foi, de fato, das mais animadas. O campeão mundial de 2007 se classificou em 14º, mas ganhou uma posição com o abandono de Charles Leclerc antes mesmo da largada. Na primeira volta, superou Daniel Ricciardo e conquistou mais um posto após a saída de Valtteri Bottas, fechando em 11º.

O finlandês se mostrou mais animado para a próxima corrida, em Baku, apesar de também ser um circuito de rua. “É uma pista completamente diferente, muito rápida e com uma longa reta”, pontuou.

LEIA TAMBÉM
+Opinião GP: Red Bull aproveita fragilidade da Mercedes e acrescenta drama à luta do título

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.