Räikkönen diz que F1 “nunca foi coisa mais importante da vida” apesar de longa carreira

Kimi Räikkönen ainda não sabe se vai sentir falta da Fórmula 1, mas tem certeza que a vida sempre foi maior que isso

QUEM FOI O MELHOR PILOTO DO MEIO DO GRID DA F1 2021?

Foram 20 anos na Fórmula 1, com 19 temporadas entre 2001 e 2021 – além de uma pausa em 2011 e 2012. Uma carreira bastante longa, portanto. Mas Kimi Räikkönen garante que a F1 e o esporte jamais foram a coisa mais importante para ele. A vida sempre foi muito maior que isso.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Räikkönen deixou o Mundial ao fim da temporada 2021 e ainda não tem certeza se sentirá falta. É possível que sim, mas, caso queira correr, há outras opções. O ponto que o campeão de 2007 tentou fazer, porém, é que há muito mais para tirar da vida.

“O tempo vai dizer, quem sabe… Tenho certeza que vou sentir falta de correr, mas tem muito mais categoria onde correr e pode até ser melhor, mais próximo. A F1 tomou muito tempo da minha vida ao longo dos anos, mas nunca foi a coisa mais importante da minha vida. Sempre gostei muito mais da minha vida do que acontece na F1”, falou ao site inglês GP Fans.

Kimi Räikkönen está feliz pela aposentadoria (Foto: Alfa Romeo)

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

“No fim das contas, são corridas e, boas ou ruins, não vão mudar muito a minha vida. Mas eu não teria feito por tanto tempo se não tivesse gostado”, afirmou.

“Gosto das corridas, de guiar e resolver os problemas que enfrentamos. Do resto eu nunca gostei muito, mas é parte da F1. Claro que tivemos dias bons e ruins, mas é a mesma vida normal. Você pode ter um dia ruim e é possível que o próximo seja totalmente diferente”, finalizou.

Räikkönen sai de cena na F1 como o piloto com mais largadas em todos os tempos: 349 largadas.

ELLEN, MET GALA, LA CASA DE PAPEL: ROLÊS ALEATÓRIOS DE 2021
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.