Räikkönen minimiza incidente com Vettel na Áustria: “Não mudou o resultado”

Kimi Räikkönen e Sebastian Vettel protagonizaram um incidente na volta final do GP da Áustria. Durante disputa por posição no pelotão intermediário, os dois se chocaram no miolo do Red Bull Ring. Sebastian Vettel evitou polemizar e disse que houve algum mal-entendido

Kimi Räikkönen e Sebastian Vettel se tocaram e escaparam da pista na volta final do GP da Áustria de F1 (Vídeo: Reprodução)

O fim de semana do GP da Áustria esteve longe, bem longe de ter sido fácil para Kimi Räikkönen. O campeão do mundo em 2007 chegou até a sonhar com um lugar no top-10, esteve próximo de George Russell nas voltas finais, mas acabou se chocando com a Aston Martin de Sebastian Vettel no último giro da corrida deste domingo (4).

Räikkonen chocou a roda dianteira direita na Aston Martin do tetracampeão do mundo e seu companheiro de equipe entre 2015 e 2018, na Ferrari. Com o impacto, bastante forte, os dois pilotos foram parar na brita. Por sorte, foi um incidente sem grandes consequências, a não ser os danos nos respectivos carros.

WEB STORIES
+O resultado do GP da Áustria de Fórmula 1
+A classificação da Fórmula 1 depois do GP da Áustria

KIMI RÄIKKÖNEN; SEBASTIAN VETTEL;
Räikkönen se chocou com a Aston Martin de Vettel no fim do GP da Áustria (Foto: Reprodução)

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Kimi, no entanto, relativizou o ocorrido ao falar que nenhum dos dois pilotos perdeu muita coisa, já que tanto o finlandês como Vettel estavam longe da zona de pontuação. Depois da batida, Räikkönen foi declarado 16º, uma posição à frente do alemão, que completou 34 anos no último sábado.

“Foi uma corrida em que o carro estava bom, mas faltou um pouco para estarmos entre os dez primeiros. Tivemos um longo primeiro stint com pneus duros. Depois, com os médios, conseguimos alcançar os caras da frente e lutamos pelo décimo lugar”, explicou.

“[Fernando] Alonso passou Russell, cheguei perto, aí tive o contato com Seb. Viemos juntos e foi isso, no fim não mudou o resultado final, já que nós dois ficamos um pouco longe dos pontos”, disse.

Verstappen aplica novo domínio e vence: os melhores momentos do GP da Áustria (GRANDE PRÊMIO com Reuters)

O ‘Homem de Gelo’ explicou que ainda não tem como analisar exatamente o que aconteceu. “Tenho de ver isso. Quer dizer, aconteceu muito rápido. Os pneus tocaram, e aí escapamos. Não muda o resultado final. Não teríamos marcado pontos, portanto, por esse lado, as coisas deram errado”.

Por outro lado, Vettel preferiu evitar polêmicas e lamentou pela jornada ruim neste fim de semana em razão da falta de ritmo do carro da Aston Martin.

“Não sei. Deve ter sido algum mal-entendido. Tenho certeza de que não houve intenção de nenhum dos dois lados. Tentamos avançar com o equilíbrio [do carro], estava tudo bem. Não tivemos velocidade para lutar por pontos”, disse, resignado, o tetracampeão.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.