Räikkönen revela que cogitou deixar Fórmula 1 “muitas vezes” e bem antes de 2021

Aposentado, Kimi Räikkönen revelou que cogitou tomar a decisão anteriormente em outras oportunidades, e ressaltou a importância da família em sua nova fase

VERSTAPPEN, HAMILTON E QUEM MAIS: O TOP-5 DOS PILOTOS DA F1 2021

Aos 42 anos, Kimi Räikkönen deixou a Fórmula 1 ao término da temporada 2021. Com o título mundial de 2007 e o recorde de largadas na história da categoria, o finlandês, que esteve na Alfa Romeo nos últimos três anos, reconheceu que o pensamento de aposentadoria foi discutido e considerado muitas vezes ao longo dos últimos anos.

Em entrevista ao site GPFans, Räikkönen falou sobre os debates com a família sobre a chance de abandonar o esporte antes até da temporada 2021.

“Ao longo dos anos, passou muitas vezes pela minha cabeça, há muito tempo. Eu estava a dois anos de distância [da aposentadoria], e ao longo dos anos, era uma ou cinco corridas e pensava: ‘isso é o suficiente’. No fim das contas, a decisão foi minha, mas obviamente foi discutido ao longo dos anos com a minha família. Não foram eles que disseram algo, foi a minha decisão de fazer o que queria. Tenho certeza que eles estão felizes porque estarei mais em casa”, citou.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Kimi deixou a Fórmula 1 (Foto: Alfa Romeo)

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram

Kimi também ressaltou a importância da família na hora de tomar a decisão. O campeão mundial é pai de Robin, de 6 anos, e Rianna, de 4. A chance de estar mais em casa em vez de competir no calendário de 23 corridas foi fundamental para Räikkönen.

“Eu quero ter mais tempo em casa com as crianças, elas crescem rápido. Quero passar tempo com a minha família, fazer mais coisas. Não ter tempo para viver com a família por causa do calendário é negativo. Para as crianças, não foi fácil, é complicado estar longe sempre, não é legal para eles, mas do outro lado, é o que eles conhecem”, completou.

Em sua última temporada na Fórmula 1, Räikkönen terminou o Mundial de Pilotos em 16º, com 10 pontos somados.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.