Räikkönen se diz “completamente bem” após Covid-19 e garante volta à F1 na Rússia

Via redes sociais, Kimi Räikkonen confirmou que está curado da Covid-19 e que voltará a guiar a Alfa Romeo no GP da Rússia

Lewis Hamilton e Max Verstappen batem: carro da Red Bull fica sobre o da Mercedes (Vídeo: F1)

A manhã desta segunda-feira (13) começou com uma notícia boa para a Alfa Romeo. Kimi Räikkönen utilizou sua conta no Instagram para tranquilizar os fãs e confirmar que está “totalmente bem” após ter testado positivo para a Covid-19 durante o GP da Holanda, realizado há duas semanas. E garantiu que está recuperado e pronto para voltar ao cockpit no GP da Rússia.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

“Estou completamente bem. Vejo vocês no próximo GP”, escreveu o campeão mundial de 2007, que vai voltar a guiar pela Alfa Romeo no GP da Rússia, 15ª etapa do Mundial de Fórmula 1, entre 24 e 26 de outubro no circuito construído no Parque Olímpico de Sóchi.

Kimi Räikkonen voltará ao volante do C41 no GP da Rússia (Foto: Alfa Romeo)

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

No GP da Holanda, Räikkönen chegou a realizar os treinos livres da sexta-feira em Zandvoort, mas ao testar positivo para Covid-19, no sábado pela manhã, foi afastado pela Alfa Romeo das atividades restantes daquele fim de semana. Logo que recebeu a notícia, o ‘Homem de Gelo’ foi isolado no hotel e, posteriormente, foi liberado para voltar à sua casa, na Suíça.

Robert Kubica, piloto reserva da equipe de Hinwill assumiu o volante do C41 na sequência do fim de semana em Zandvoort. O polonês continuou no cockpit da Alfa Romeo e seguiu como substituto de Räikkönen no GP da Itália. Na incrível corrida em Monza, no último domingo, o veterano terminou 14ª posição.

Após perder duas corridas por conta da Covid-19, Räikkönen retorna ao grid da Fórmula 1 para a fase final de sua carreira. O decano da Fórmula 1 anunciou que irá se aposentar no fim do ano. Em uma troca finlandesa, a Alfa Romeo confirmou Valtteri Bottas como substituto do campeão mundial de 2007 a partir da próxima temporada.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube

Saiba como ajudar