Kimiläinen elogia automobilismo na Finlândia e diz admirar Raikkönen e Häkkinen

A competidora da W Series elogiou a base de pilotos de seu país. Ainda, aproveitou para dizer que admira nomes da Fórmula 1 como Kimi Räikkönen e Mika Häkkinen

Emma Kimiläinen tem grandes nomes do automobilismo para se inspirar. Pilota da Finlândia, afirmou que seu país tem grandes nomes do esporte e chegou a afirmar que admita conterrâneos que têm grande currículo no esporte.

“Muitos pilotos talentosos saíram de meu país. Estamos acostumados em pilotar em condições escorregadias; gelo, neve, molhado, então isso nos dá muitas habilidades em pilotar um carro e uma certa sensação”, disse com exclusividade ao GRANDE  PRÊMIO.
 

Nos últimos anos, o grid da Fórmula 1 contou com grandes nomes finlandês, como Kimi Räikkönen e Mika Häkkinen, campeões e que têm a admiração de Emma. “Trabalharam duro e são ótimos no que fazem. Os admiro por quem são e por todas suas conquistas”, destacou.
 
Em 2019, Kimiläinen esteve no grid da W Series. Apesar de um ano com altos e baixos, conseguiu destacar pontos positivos de sua campanha. “A primeira temporada foi uma montanha-russa. Coloquei o objetivo de conseguir o campeonato, mas infelizmente me envolvi em um acidente na primeira corrida e tive uma lesão”, falou.
Kimi Räikkönen é um dos pilotos que Emma admira (Foto: Alfa Romeo)
“Tive de ficar fora das duas etapas seguintes por conta disso. Mas me recuperei e voltei para a quarta corrida da temporada. As três últimas corridas foram onde consegui a maior parte dos pontos, tive voltas mais rápidas em cada uma delas, venci uma, fui segunda em outra e quinta em outra”, seguiu, completou.
 
“Então, no final, fui capaz de mostrar meu potencial e competir em meu nível, então me senti bem”, completou.
 
A pilota ainda aproveitou para falar das novidades da categoria, como os pontos para superlicença e as preliminares da Fórmula 1 nos Estados Unidos e México. “Essas mudanças são ótimas. A apreciação pelo esporte feminino enfim cresceu globalmente e é incrível fazer parte da jornada em tornar as caras das pilotas conhecidas no topo do esporte”, opinou.
 
“Tenho certeza que vai haver pilotas na F1 em cinco ano. [Neste ano] Espero muitas corridas duras, desenvolvimento pessoal e vencer o campeonato”, completou.
 
Para terminar, deu sua visão sobre como está o atual cenário das mulheres no automobilismo, falando de suas experiências pessoais. “Preconceito é sempre uma opinião individual, então é difícil afetá-la de outra maneira que não seja mostrando o que você pode fazer. Sempre deixei os resultados falarem por mim e não pensei sobre o que os outros pensam”, explicou.
 
“Se já encarei atitudes duras no mundo do esporte a motor, nunca me chateei. Todos tem suas opiniões e razões próprias. Estou aqui para fazer meu trabalho e vejo muito esforço para me conectar com os membros de minha equipe para construir uma relação de confiança onde podemos nos considerar profissionais talentosos”, continuou.
 
“Encontrar as pessoas certas ao seu redor é essencial. É tudo sobre comunicação”, concluiu.
 

Apoie o GRANDE PRÊMIO: garanta o futuro do nosso jornalismo

O GRANDE PRÊMIO é a maior mídia digital de esporte a motor do Brasil, na América Latina e em Língua Portuguesa, editorialmente independente. Nossa grande equipe produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente, e não só na internet: uma das nossas atuações está na realização de eventos, como a Copa GP de Kart. Assim, seu apoio é sempre importante.

Assine o GRANDE PREMIUM: veja os planos e o que oferecem, tenha à disposição uma série de benefícios e experiências exclusivas, e faça parte de um grupo especial, a Scuderia GP, com debate em alto nível.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube