Kobayashi almeja fim de semana livre de problemas no Bahrein: "Confiabilidade é o foco principal"

Depois de boa atuação na Malásia, Kamui Kobayashi aposta no bom aproveitamento dos treinos livres para extrair o melhor de sua Caterham no GP do Bahrein. "Isso nos dará a chance de descobrir qual é o nível real de desempenho do carro", afirmou

A Caterham viveu um fim de semana encorajador em Sepang, palco do GP da Malásia, realizado no último domingo (30). Kamui Kobayashi apresentou desempenho notável ao longo da prova, e Marcus Ericsson também protagonizou bons duelos e completou a primeira corrida de sua carreira, apesar das duas voltas de atraso.
 
13º colocado na etapa malaia, ‘Koba’ se mostrou otimista para a próxima etapa da Temporada 2014 da F1, no Bahrein. No entanto, o japonês ressaltou que a questão mais importante para um bom desempenho é completar todos os treinos livres.
 
“Confiabilidade é realmente o foco principal. Precisamos ter três boas sessões de treinos para que possamos entrar na classificação e na corrida com uma configuração otimizada, o que nos dará a chance de descobrir realmente qual é o nível real de desempenho deste carro”, detalhou o ex-piloto da Sauber, cujo melhor resultado no circuito de Sakhir foi um discreto 13º lugar na edição de 2011 da prova.
Kobayashi aposta no aproveitamento dos treinos livres por melhor desempenho (Foto: Getty Images)

“No meu último dia de testes no Bahrein, não fomos capazes de testar a performance por conta de um problema de embreagem. Desde então, não tivemos a chance de testar o carro nas configurações de classificação, por conta dos problemas de confiabilidade que tivemos e também pela chuva na Austrália e na Malásia.”

 
“É vital que tenhamos um fim de semana completo, para que possamos continuar de onde paramos em Sepang e melhorar em todas as áreas no desempenho”, destacou. “Nosso programa de desenvolvimento começa no Bahrein, com as primeiras peças novas que virão do trabalho que estamos fazendo no túnel de vento.”
 
Ericsson compartilhou do pensamento de seu colega de time. “A coisa mais importante no Bahrein é ter um fim de semana livre de problemas. Além disso, as características do circuito de Sakhir devem ser melhores que Sepang para o nosso carro. Podemos ser mais fortes aqui do que na Malásia, em relação à concorrência.”
 
“Seria muito útil poder ter a confiabilidade que tivemos nos testes de pré-temporada. A quilometragem vai nos ajudar a tirar o desempenho total deste carro, e eu sei o quão duro a Renault e a nossa equipe estão trabalhando para nos garantir isso”, encerrou.
 
O GP do Bahrein ocorre no próximo domingo (6), às 12h (de Brasília).
 
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.