Kobayashi assume erro em acidente que causou abandono de Massa: “Foi minha culpa”

Japonês passou do ponto da freada e acertou em cheio a traseira da Williams de Felipe Massa

 
icone_warmup REVISTA WARM UP 48 | GUIA DA F1 2014:
Tudo o que você precisa saber sobre o novo campeonato

Kamui Kobayashi criou muita expectativa em torno de sua volta à F1. Com muito carisma e arrojo, o japonês amealhou milhares de fãs pelo mundo em seus primeiros anos de F1, desde 2008, e sua falta foi sentida no grid em 2013. De volta em 2014, após uma classificação onde assombrou o grid levando sua Caterham ao Q2, porém, Kobayashi causou o caos na primeira curva do Albert Park. 

Kamui Kobayashi perde controle e acerta Massa, destruindo sua Caterham (Foto: Reprodução TV)
O nipônico errou o ponto de freada, passou em meio aos carros à sua frente e acertou em cheio a Williams do brasileiro Felipe Massa, o obrigando a abandonar a corrida. Minutos após o incidente, o 'Mito' reconheceu o erro, no cercadinho da imprensa, e pediu desculpas.
 
"Sinto muito. Foi minha culpa, peço desculpas ao Massa e à Caterham. Não consegui aquecer os pneus satisfatoriamente antes do início", disse Kobayashi.

O GRANDE PRÊMIO segue o GP da Austrália em tempo real.

A cobertura completa do GP da Austrália no GRANDE PRÊMIO
As imagens do sábado da F1 na Austrália
icone_TV Automobilismo na TV: a programação do fim de semana

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.