Kobayashi assume erro em acidente que causou abandono de Massa: “Foi minha culpa”

Japonês passou do ponto da freada e acertou em cheio a traseira da Williams de Felipe Massa

 
icone_warmup REVISTA WARM UP 48 | GUIA DA F1 2014:
Tudo o que você precisa saber sobre o novo campeonato

Kamui Kobayashi criou muita expectativa em torno de sua volta à F1. Com muito carisma e arrojo, o japonês amealhou milhares de fãs pelo mundo em seus primeiros anos de F1, desde 2008, e sua falta foi sentida no grid em 2013. De volta em 2014, após uma classificação onde assombrou o grid levando sua Caterham ao Q2, porém, Kobayashi causou o caos na primeira curva do Albert Park. 

Kamui Kobayashi perde controle e acerta Massa, destruindo sua Caterham (Foto: Reprodução TV)
O nipônico errou o ponto de freada, passou em meio aos carros à sua frente e acertou em cheio a Williams do brasileiro Felipe Massa, o obrigando a abandonar a corrida. Minutos após o incidente, o 'Mito' reconheceu o erro, no cercadinho da imprensa, e pediu desculpas.
 
"Sinto muito. Foi minha culpa, peço desculpas ao Massa e à Caterham. Não consegui aquecer os pneus satisfatoriamente antes do início", disse Kobayashi.

O GRANDE PRÊMIO segue o GP da Austrália em tempo real.

A cobertura completa do GP da Austrália no GRANDE PRÊMIO
As imagens do sábado da F1 na Austrália
icone_TV Automobilismo na TV: a programação do fim de semana

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube