Kobayashi celebra segundo posto inesperado em Spa, elogia Sauber e fala em “ótima oportunidade”

Kamui Kobayashi garantiu a segunda colocação do grid de largada de Spa-Francorchamps neste sábado (1). Nipônico admitiu que não esperava largar tão à frente, elogiou a evolução da Sauber nas férias e ponderou que tem uma ótima oportunidade da corrida

► As imagens deste sábado da F1 na Bélgica


Kamui Kobayashi mostrou um ótimo ritmo na sessão classificatória para o GP da Bélgica de F1 e vai largar na segunda colocação. No treino deste sábado (1), o nipônico percorreu os mais de 7 mil metros de Spa-Francorchamps em 1min47s871, 0s298 mais lento que Jenson Button, o pole-position.

Após a classificação, Kobayashi destacou que a pista belga é uma de suas preferidas, mas reconheceu que não esperava a posição na primeira fila. “Spa é uma das nossas pistas favoritas, mas nós não esperávamos estarmos em segundo”, admitiu.
 

Kobayashi acredita que Sauber tem uma boa chance no GP da Bélgica (Foto: Sauber)


 A análise completa da temporada 2012 da F1 e a previsão de Flavio Gomes para o restante do Mundial na REVISTA WARM UP. Clique aqui

Ao longo da temporada, a dupla da Sauber sempre frisou que a equipe a precisava melhorar o ritmo na classificação e o piloto nipônico elogiou o trabalho desenvolvido pelo time durante as férias.

“Normalmente, nós temos dificuldades na classificação e na corrida não estamos realmente preocupados, mas era nisso que queríamos melhorar”, lembrou. “Nós precisamos estar realmente fortes na classificação e nesta pausa os rapazes fizeram um trabalho ótimo. Nós tivemos uma conversa com eles e estamos felizes de estar aqui e confiantes. É ótimo”, celebrou.

O companheiro de Sergio Pérez avaliou que a equipe tem uma boa oportunidade para a prova deste domingo e ressaltou que sempre foca mais na corrida do que nos treinos.

“Acho que temos uma ótima oportunidade para amanhã, então este é um ótimo reinicio de temporada”, avaliou. “Eu sempre foco no domingo, não na classificação, então isso é bom, mas quero focar mais em amanhã”, continuou. “Se conseguirmos chegar no pódio amanhã, então isso é algo bom.”

Mesmo animado, Kamui afirmou que precisará ficar atento ao desgaste dos pneus no circuito da Bélgica. “Precisamos olhar para o consumo de pneus, temos de tomar um pouco de cuidado e precisamos terminar a corrida”, concluiu.

► Quer concorrer a 2 prêmios da Mercedes? Participe já da promoção

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube