Kobayashi minimiza evolução da Mercedes e afirma que Sauber está na briga pelo quinto lugar

Kamui Kobayashi afirmou que a Sauber tem chances de terminar a temporada 2012 da F1 na quinta colocação. Apesar disso, o piloto nipônico reconheceu que a equipe não deve ter um bom rendimento em Cingapura

Depois do bom desempenho nas últimas etapas, a Sauber está de olho em um resultado ainda melhor no Mundial de Construtores. A equipe ocupa a sexta colocação, com 100 pontos, apenas 26 atrás da Mercedes. Apesar de a escuderia alemã já ter anunciado atualizações para o GP de Cingapura, Kamui Kobayashi afirmou que é possível, sim, ultrapassar o time rival. O único problema, porém, é o retrospecto negativo da equipe suíça em Marina Bay.

“Não, eu não estou preocupado. Talvez teremos chances maiores em próximas corridas. Não sei, mas acho que podemos ter chances boas. Cingapura talvez não seja uma de nossas pistas favoritas, mas depois dessa corrida, em Suzuka, nosso carro pode ser muito bom”, declarou.

Vestido de ninja, Kamui Kobayashi afirmou que a Sauber pode terminar em quinto (Foto: Kobayashi)

Desde que Peter Sauber reassumiu a equipe, após o fim da parceria com a BMW, o time disputou o GP de Cingapura em duas oportunidades, tendo marcado um único ponto, no ano passado, Sergio Pérez.

Mesmo com esse retrospecto negativo, Kobayashi afirmou que tem tudo para da a volta por cima neste fim de semana. “No passado, eu acho que não fomos muito bem aqui em Cingapura, mas acho que ficaremos bem este ano”, encerrou.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.