Kovalainen é chamado para negociações com Ferrari, afirma emissora finlandesa

Segundo a emissora MTV3, da Finlândia, empresários de Heikki Kovalainen teriam sido chamados pela Ferrari para discutir a possibilidade de um contrato para 2013

De acordo com a emissora finlandesa MTV3, a Ferrari entrou em contato com os responsáveis pela carreira de Heikki Kovalainen para discutir um possível contrato para a temporada de 2013. No entanto, nem o piloto tampouco Maranello confirmaram a reunião.

Assim, Kovalainen entra na lista dos cotados para substituir Felipe Massa, cujo vínculo com a equipe italiana se encerra no final deste ano. As especulações vão desde a renovação do contrato do brasileiro até sua substituição por pilotos como Sergio Pérez e Sebastian Vettel.

 

Segundo emissora, Kovalainen seria mais uma opção para a Ferrari (Foto: Caterham/ Charles Coates/LAT Photographic)

No entanto, Pérez, da Sauber, seria visto como uma ameaça por Fernando Alonso, que tem contrato com a Ferrari até 2016. Outras especulações dão conta que o presidente da escuderia, Luca de Montezemolo, menciona o nome de Vettel, atualmente na Red Bull, apenas como estratégia para despistar as atenções de reais negociações com outros pilotos.

Ainda de acordo com a MTV3, Kovalainen também conversou com a Lotus, que neste ano conta com Romain Grosjean e Kimi Räikkönen

Heikki, que estreou na F1 em 2006 pela Renault, teve passagem pela McLaren e, há três temporadas, ocupa um dos assentos da Caterham. 

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.