Kubica aponta Alonso como “melhor piloto da F1” e credita títulos “a forte personalidade”

Robert Kubica aproveitou para tecer diversos elogios a Fernando Alonso. O polonês comentou como o espanhol é o melhor piloto da F1, ressaltando como a personalidade forte foi responsável pelas conquistas dos títulos

Fernando Alonso carrega fãs em todas as partes do mundo, e alguns estão até mesmo dentro da F1. Robert Kubica falou sobre o espanhol, frisando como a personalidade forte do piloto foi responsável pela conquista dos títulos mundiais.
 
O bicampeão deixou a Fórmula 1 no final de 2018, após 18 anos na categoria. Nas últimas quatro temporadas, sofreu em uma McLaren pouco competitiva e com inúmeros problemas, especialmente de confiabilidade. Nesse período, constantemente cobrou a equipe em público, ainda mas duramente nos anos com a Honda.
Fernando Alonso (Foto: Daytona International Speedway)

Falando sobre o colega, o polonês reconheceu que muitos têm uma imagem de arrogância do piloto, mas que essa é uma impressão errônea. “Às vezes as pessoas confundem o desejo de melhorar com arrogância ou personalidade ruim”, falou em entrevista a ‘Movistar F1’.
 

“Alonso se tornou campeão mundial por conta de sua forte personalidade. Ele não é só um dos melhores pilotos, mas é o melhor piloto da F1”, completou o mais novo titular da Williams.
 
Alonso não está na F1 em 2019, mas isso não significa que vai ficar longe das pistas. Além de participar das 24 Horas de Daytona, agora em janeiro, vai terminar a supertemporada do WEC, além de correr sua segunda edição das 500 Milhas de Indianápolis.
 

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube