Kubica cobra pressa da Williams na definição da dupla: “Não quero a situação do ano passado”

Robert Kubica não quer uma disputa arrastada pela titularidade na Williams. O atual piloto reserva, que tem Esteban Ocon como principal ameaça, quer que a equipe tome uma decisão logo a respeito do companheiro de George Russell

Para lamento de Robert Kubica, o tempo está passando. O piloto polonês, na briga para ser titular da Williams em 2019, vê uma demorada negociação retardando uma definição sobre a próxima temporada. A situação é incômoda a ponto de fazer o polonês vir a público para pedir agilidade na definição do segundo titular, ao lado de George Russell.
 
“O tempo acaba. Não quero ficar na mesma situação do ano passado”, disse Kubica, recordando a briga perdida com Sergey Sirotkin pela titularidade de 2018, durante entrevista à TV britânica ‘Sky Sports’. “Espero que tomem uma decisão logo. O objetivo é estar ano que vem no grid, mas não posso ficar esperando até dezembro. Temos que esperar, mas tudo estará decidido nas próximas semanas, pelo menos da minha parte”, continuou.
 
Para Kubica, a vaga na Williams é a grande chance de figurar no grid da Fórmula 1 como titular pela primeira vez desde 2010. O polonês tem como principal rival Esteban Ocon, já reconhecido pela própria escuderia como um dos membros da lista de candidatos.
Robert Kubica quer saber logo quem será o segundo piloto da Williams (Foto: XPB Images/Twitter)

A pressa de Kubica tem motivação: caso não leve a vaga de titular, o polonês quer ter tempo hábil para reorganizar a carreira para 2019.

 
“A equipe está avaliando possibilidades diferentes e está em seu direito. Eu também estou fazendo minhas coisas”, apontou. “Vamos ver se existe um acordo mútuo ou não. Espero que apareçam outras oportunidades, porque não quero que chegue dezembro para descobrir que é tarde demais e que estou sem nada”, encerrou.
 
Kubica passou 2018 como piloto reserva da Williams. O posto significou a aparição em dois treinos livres até aqui, na Espanha e na Áustria.

GRANDE PRÊMIO cobre ‘in loco’ o GP dos Estados Unidos de F1 neste fim de semana com a repórter Evelyn Guimarães.

E o Grande Prêmio do Brasil de Fórmula 1 acontece este ano nos dias 9, 10 e 11 de novembro, no autódromo de Interlagos. Os ingressos para a corrida estão disponíveis no único site oficial do evento: www.gpbrasil.com.br

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube