F1

Kubica como ‘Piloto do Dia’ na Áustria? F1 corrige e dá título a Verstappen

A F1 alegou “falha técnica” na escolha que deu a Robert Kubica o título de ‘Piloto do Dia’ do GP da Áustria. Dois dias depois da corrida, a organização da enquete veio a público para corrigir o resultado e anunciar Max Verstappen, vencedor no Red Bull Ring, como o verdadeiro ‘Piloto do Dia’ do domingo

Grande Prêmio / Redação GP, de Sumaré
Depois de uma das melhores corridas dos últimos tempos e da grande atuação de Max Verstappen, a F1 surpreendeu o público quando anunciou que o ‘Piloto do Dia’ no GP da Áustria não foi o holandês, mas sim Robert Kubica, que terminou na última posição com a Williams e a três voltas atrás do vencedor. O resultado bizarro — que aqui no Brasil remeteu ao caso do goleiro Sidão, do Vasco —, foi corrigido pela organização da F1 dois dias depois da prova do último domingo (30). 
 
A categoria informou que a enquete, feita por meio de votação com internautas ao redor do mundo durante a corrida, sofreu com uma “falha técnica” e, dois dias depois, corrigiu o resultado, dando o título a Verstappen.
O resultado bizarro do GP da Áustria: Kubica foi eleito como o Piloto do Dia (Foto: Reprodução)
A própria F1, por meio do seu site oficial, emitiu comunicado para exaltar a performance de Verstappen e reconhecer o erro na enquete. A votação foi colocada sob investigação da área técnica dos organizadores do Piloto do Dia, que corrigiram o resultado final.
 
“Foi uma performance que vai ficar nas nossas retinas durante muito tempo, de modo que talvez não seja surpreendente que os fãs votaram em Max Verstappen como o impressionante Piloto do Dia por sua vitória sobressalente na Áustria”, diz a nota.
 
“No domingo, um erro técnico fez com que Robert Kubica tornasse o vencedor depois que a ele foi atribuída de forma incorreta um número de votos”, complementou.
 
A F1 também divulgou o percentual dos três pilotos mais votados neste domingo. Verstappen obteve 74% da votação, contra 11% de Charles Leclerc, segundo colocado, e Carlos Sainz, um dos grandes destaques da prova ao largar em 19º e terminar em oitavo, com 7%.

Paddockast #23
Lágimas em Le Mans



Apoie o GRANDE PRÊMIO: garanta o futuro do nosso jornalismo

O GRANDE PRÊMIO é a maior mídia digital de esporte a motor do Brasil, na América Latina e em Língua Portuguesa, editorialmente independente. Nossa grande equipe produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente, e não só na internet: uma das nossas atuações está na realização de eventos, como a Copa GP de Kart. Assim, seu apoio é sempre importante.

Assine o GRANDE PREMIUM: veja os planos e o que oferecem, tenha à disposição uma série de benefícios e experiências exclusivas, e faça parte de um grupo especial, a Scuderia GP, com debate em alto nível.