Kubica confirma presença no TL1 de Abu Dhabi e fala em “começar a trabalhar para o ano que vem”

Robert Kubica foi confirmado como novo piloto titular da Williams para 2019 e já espera começar o trabalho de preparação nesta sexta-feira em Abu Dhabi. O polonês está escalado para o TL1 da final da F1 2018

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

 
Robert Kubica foi anunciado como parceiro de George Russell pela Williams na manhã desta quinta-feira (22), mas já tratou de acelerar o processo para se readaptar. Confirmado no TL1 do GP de Abu Dhabi, o polonês já falou que quer trabalhar pensando em 2019 e que todo tempo de pista vai ser essencial para recuperar a forma num carro tão diferente dos que guiou na década passada.
 
Kubica explicou que já estava escalado para o TL1 mesmo sem ser titular em 2019, mas que a sessão acaba ganhando um contorno diferente agora que precisa se preparar para voltar a ser titular.
 
"Estarei guiando no TL1 de amanhã, o que já estava planejado e acertado no começo do ano. Não tem nada a ver com a decisão anunciada hoje, mas eu espero que tenha uma abordagem diferente. Imagino que toda pressão, tudo que espero fique no hotel e eu já esteja pronto para começar a trabalhar para o ano que vem", disse.
Robert Kubica está de volta ao grid da F1 em 2019 (Foto: AFP)

Ainda que não espere virar grandes tempos, Robert ressaltou a importância que tem toda ida para a pista e quer, sim, andar forte já em um ritmo pensando em 2019.

 
"Nós já conversamos um pouco sobre o que faremos amanhã e é bem mais sobre o ano que vem, sobre aprender. Não espero voltas tão rápidas, mas isso é bom. A F1 mudou, tem bem menos testes, então precisamos usar esses treinos livres para isso. Estou ansioso para ajudar a equipe, é a última chance para entendermos algumas coisas", seguiu.
 
Kubica voltará a andar na próxima semana, dividindo os dois dias de testes coletivos de pneus com Russell.
 
"Semana que vem são os testes com os pneus de 2019 da Pirelli e também são dias importantes, já que os pneus são protagonistas hoje em dia. Precisamos aproveitar o máximo possível esses dois dias com a equipe e o George", completou.
 

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.