Kubica diz que fim de semana na Rússia foi “pior da carreira” após abandono forçado

Robert Kubica ficou chateado com a Williams no GP da Rússia. O polonês sente que o carro esteve pior do que de costume e reclamou da decisão da equipe de abandonar com um carro ainda saudável, apenas para poupar equipamento

Robert Kubica lidou com decepções extras no GP da Rússia do último fim de semana. Além dos problemas normais da Williams, o polonês lidou com um carro com características ainda mais estranhas e terminou sendo forçado a abandonar pela equipe, que decidiu poupar as peças do carro. Desse jeito, o polonês não mede palavras ao descrever a decepção em um fim de semana dos mais difíceis.
 
“Acho que esse é o pior fim de semana da minha carreira”, disse Kubica. “Não do ponto de vista da pilotagem, mas acho que o fim de semana foi muito decepcionante por vários motivos”, seguiu.
Robert Kubica teve um fim de semana pior que o normal em Sóchi (Foto: Williams)

Kubica sente que a Williams não se esforçou o suficiente para corrigir os problemas detectados no carro #88 em Sóchi. Dessa forma, o polonês passou a maior parte das primeiras 28 voltas em último. Pouco após o abandono de George Russell, com problemas nos freios, a Williams obrigou Robert a retornar à gagagem.

 
“Eu só posso falar sobre o que eu sinto, o que eu sei. Depois de quatro voltas no TL1, eu avisei sobre problemas sérios no carro”, recordou. “As características estavam muito estranhas, era quase indirigível. Se mantivermos as mesmas coisas no carro, aí a margem [de tempo] não vai embora do dia pra noite. Não preciso de uma ajuda especial, só preciso de uma ferramenta que funcione e aí acho que vou pilotar bem. Tem vezes que é doloroso, mas eu sempre tento meu melhor com o que tenho. Eu tinha o objetivo secreto de terminar todas as corridas e infelizmente não vou alcançar isso”, encerrou.
 
Kubica já comunicou a decisão de não permanecer na Williams em 2020. Isso significa que o polonês provavelmente está fora da F1 apenas um ano após o tão aguardado retorno.

 


 

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.