Kubica diz que formaria grande dupla com Alonso na Ferrari: “Mas vida foi um pouco diferente”

Após retornar às competições, Robert Kubica deixou a entender que seu caminho na F1 o levaria à Ferrari. O grave acidente que sofreu, porém, mudou tudo

Há tempos especulado para uma vaga na Ferrari, Robert Kubica pareceu confirmar os rumores de que o caminho que percorria na F1 realmente o levaria à escuderia italiana, “mas a vida foi um pouco diferente”.

Neste fim de semana, que marcou seu retorno ao automobilismo com a vitória no Rali Ronde Gomitolo di Lana, na Itália, Kubica deixou a entender, em entrevista à Sky Sports italiana, que tinha como destino a equipe sediada em Maranello: “Eu e Alonso formaríamos uma grande dupla na Ferrari”.

Kubica e Alonso sempre foram amigos no tempo em que dividiam as pistas na F1 (Foto: Ferrari)

Dono de uma vitória na F1, no GP do Canadá de 2008, pela BMW, Kubica se mudou para a Renault em 2010 e sofreu um grave acidente durante a pré-temporada de 2011, que o afastou da categoria. No fim de agosto, o piloto testou com um carro da Ford no WRC, segundo informações da imprensa europeia, que foram despistadas pela montadora.

O sonho de voltar à F1 não acabou. O piloto reconheceu que ainda há um longo caminho a percorrer, porém, afirmou ter a “esperança” de retornar em 2014, apesar de ainda não poder dar uma resposta definitiva.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.