F1

Kubica diz que Williams usou só “10% de sua experiência”: “É uma decepção”

Às vésperas da última corrida na Fórmula 1, Robert Kubica afirmou que sua experiência não fez grande diferença na temporada da Williams. Polonês, no entanto, torceu para a melhora do time

Grande Prêmio / Redação GP, de São Paulo
Robert Kubica não vai levar grandes memórias da temporada 2019 da Fórmula 1. Às vésperas do adeus, o polonês avaliou que sua experiência não fez grande diferença no campeonato da Williams.
 
Em Abu Dhabi, Kubica faz ― ao menos por enquanto ― sua última corrida na F1, mas sai sem sentir que contribuiu com a evolução do time de Grove.
 
Questionado sobre o trabalho com a Williams em 2019, Kubica respondeu: “Uma das minhas maiores decepções neste ano é que usamos apenas 10% das minhas sensações sobre o que eu achava que podíamos mudar”.
Robert Kubica (Foto: Rodrigo Berton/Grande Prêmio)
Paddockast # 44
RETROSPECTIVA 2019: MUITO QUE BEM, MUITO QUE MAL


Ouça: Spotify | iTunes | Android | playerFM

Perguntando, então, sobre sua melhor memória, Robert deixou claro que não vai guardar grandes recordações deste retorno à F1. “O melhor ainda está por vir: o voo de volta para casa”, respondeu.
 
Ainda assim, o piloto de 34 anos disse esperar dias melhores para a Williams, que contará com George Russell e Nicholas Latifi em 2020.
 
“Espero que o time possa resolver seus problemas e correr contra os outros”, torceu. “Eles merecem dias melhores. Espero que a Williams melhore como time o mais breve possível. Esta temporada, a maneira como trabalhamos, com a minha experiência, não fez muita diferença”, concluiu.
 
A F1 volta a acelerar em Abu Dhabi neste sábado, a partir de 7h (horário de Brasília) com o terceiro treino livre, enquanto a classificação está marcada para 10h. O GRANDE PRÊMIO acompanha tudo AO VIVO e em TEMPO REAL. Siga a cobertura aqui.
 
Apoie o GRANDE PRÊMIO: garanta o futuro do nosso jornalismo

O GRANDE PRÊMIO é a maior mídia digital de esporte a motor do Brasil, na América Latina e em Língua Portuguesa, editorialmente independente. Nossa grande equipe produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente, e não só na internet: uma das nossas atuações está na realização de eventos, como a Copa GP de Kart. Assim, seu apoio é sempre importante.

Assine o GRANDE PREMIUM: veja os planos e o que oferecem, tenha à disposição uma série de benefícios e experências exclusivas, e faça parte de um grupo especial, a Scuderia GP, com debate em alto nível.